O haitiano Odson Charlot, radicado há alguns anos em Taubaté e agora dividindo entre nosso país e os Estados Unidos, está buscando apoio em Taubaté para instalar uma casa social de apoio aos necessitados.
Ontem ele esteve com o prefeito Ortiz Júnior (foto) que prometeu ajudar e veio à Redação do Diário de Taubaté para, através do jornal, enviar esse mesmo pedido à população.
Odson Charlot está trabalhando com a Ong Asbian – Associação Biangular de Assistência aos Necessitados. Esta é uma organização que tem a parceria da Cruz Vermelha e que, com Odson, está se intalando em Taubaté e na cidade catarinense de Chapecó. São dois os projetos para Taubaté: um, cultural, de intercâmio entre Brasil, Haiti e Estados Unidos, e outro, da casa de atendimento social.
A Ong de Taubaté funciona na Estiva, num espaço cedido pela Prefeitura, ao lado da Biblioteca Zumbi e o projeto da casa social está na dependência do oferecimento, por um particular, de um local para seu funcionamento. Ali haverá condições para atender a um necessitado morador de rua de tomar um banho, cortar cabelo e vestir roupa limpa, além de receber alimentação – mas não poderá dormir. Haverá também computadores com acesso à internet para moradores digitarem currículos e o encaminharem. Funcionará de domingo a domingo.
Essa Ong já planejou o primeiro evento cultural para Taubaté, que será na primeira quinzena de novembro. Virão dois americanos, o DJ que é sensação, Gerald Murat, e a cantora Jocelyne Dorisme.
Odson Charlot espera a solidariedade dos taubateanos, doando roupas e gêneros alimentícios, e se for doação em dinheiro, a ong tem conta no Itaú – em nome da Asbian- agência 8149, conta 44377-5. O CNPJ é 26.942.314/0001-5 E.mail: asbianorg@gmail.com e website www.asbian.org. É uma entidade sem fins lucrativos. Tels: 12. 98297 6653 e fixo 3602.1569.
Ong pede apoio para atender necessitados
ago 24, 2017WebmasterTaubatéComentários desativados em Ong pede apoio para atender necessitadosLike
Previous PostFibria inicia operação da nova fábrica de celulose em Três Lagoas (MS) antes do prazo previsto
Next PostDia Nacional da Kombi