Segundo informações veiculadas nos bastidores , ele tomou a atitude após ouvir recomendações de seu líder político oculto , o prefeito municipal.
Depois de ser eleito, ele foi chamado pelo alcaide, que exigiu dele a renúncia ao cargo. Ele foi pressionado , se não desistisse, sofreria represálias , com perdas políticas.
Jessé é cupincha do burgomestre, tendo já exercido as funções de motorista para ele. Com isso, seu líder oculto passou a ser ele , o chefe do executivo, . sendo ouvido em todas as ocasiões.
O preboste recomendou :”cai fora dessa, Jessé”. E o Jessé caiu fora. Tirou o time de campo.; Ate a próxima refrega.
Agora, uma nova eleição deverá ser marcada e um novo 1o. vice-presidente será eleito e empossado.
***********************************************************************************
O vereador Guará Filho (PR) foi designado pelo presidente da Câmara Municipal de Taubaté, Boanerge dos Santos PTB), como o porta-voz informal do Legislativo taubateano para tratar com a imprensa dos assuntos pertinentes da Casa. Em contraponto à postura adotada pelo anterior presidente da CM, vereador Diego Fonseca (PSDB) , que se
distanciou dos órgãos de comunicação durante o período de seu mandato (2017/2018) , agindo assim em represália às notícias veiculadas de desacertos e práticas irregulares dele e de outros vereadores .
Diego ficou conhecido como frequentador de churrascos boca-livre , mesmo em licença médica , recebendo subsídios , bebendo cerveja,apanhado em flagrante.
Inconformado, ele tratou a imprensa a pão e água , em seu mandato.
Ou seja, a pão e água é sem informação. Guará Filho tem a missão de buscar recuperar a imagem do Legislativo diante da comunicação oficial.
Desde a aposentadoria do antigo assessor de comunicação , Luiz Carlos Baptista, a Câmara Municipal vem batendo cabeça com o quadro profissional que conta para o trabalho. Eles não se entendem e sem habilidade para o mister complicam , mais que informam.
Está claro que falta uma cabeça , uma chefia experiente para o
cargo,e o vereador Guará Filho,buscará suprir esta necessidade, fazendo a ponte entre a Casa e a imprensa, criando um ambiente profissional entre as partes, coisa que hoje não existe. Aliás,hoje, não existe nada, a distância entre a Câmara e a imprensa está longe de facilitar o trabalho da imprensa, , em prejuízo da população, que precisa de informação e não a tem.
Até que enfim apareceu alguém com visão para isso , o presidente Boanerge parece estar bem intencionado e no caminho certo.
*************************************************************************************
A postura do presidente da Câmara Municipal tem rendido comentários entre dentes pelos corredores da Casa dr. Pedro Costa, entre vereadores e funcionários, insatisfeitos com as medidas anunciadas.
Estes , buscam se articular para sair em defesa do “status quo” anterior, que tudo volte a ser como era antes, um verdadeiro balaio de gatos, como se comenta entre assistentes de tudo.
O choque de gestão aplicado por Boanerge lhe rendeu o apelido o apelido de “Bolsonerge”, alusão feita à conjugação entre o presidente Jair Bolsonaro e Boanerge, Tratado jocosamente por vereadores e funcionários, que discordam das ações.
****************************************************************************
A EDP Bandeirante concessionária de distribuição de energia elétrica que atende as cidades da região, anda sendo contestada em suas obrigações de fornecimento, em Taubaté e outras cidade. Em Taubaté, são constantes os cortes no fornecimento de energia, levando horas para serem restabelecidas. Em São José dos Campos, cidade vizinha, idem na mesma data. A EDP é bi municipal em deficiência em fornecimento e distribuição de energia elétrica, sem explicação. .
E ninguém faz nada. Nem a ANEEL.
A EDP Bandeirante presta um desserviço ao vale do paraiba.
************************************************************************************