Faz uns 20 anos, o prefeito de São Bernardo do Campo, Luís Marinho, disse, em uma entrevista a esta colunista, que “tudo depende do tamanho do mercado consumidor que se queira”. Esta frase compunha uma análise de como sair da crise econômica, que parece um carma deste país. Sai da crise. Volta pra crise. Esta é a realidade. Se não há consumo, não há produção, se não há produção, não há emprego. Se não há emprego, não há consumo.
A Confederação Nacional do Comércio observou, na edição de ontem do Jornal do Brasil, que vários índices demonstram que o consumo atual é maior do que o medido em 2017, mas que está sofrendo pequenas quedas em relação a novas medições deste início de ano. E há mais um problema: 52,8% das famílias dizem estar com o nível de consumo abaixo do que foi em 2017.Mesmo assim, a Confederação Nacional do Comércio espera 5% de crescimento nas vendas do varejo em 2018. O que mostra que nem tudo está perdido.
O tamanho do mercado de consumo
abr 18, 2018Bruno FonsecaNotícias do RotaryComentários desativados em O tamanho do mercado de consumoLike
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