Search
terça-feira 24 dezembro 2024
  • :
  • :

O Senhor é meu pastor, nada me faltará…

• Osmar Martinez Gallera
Jesus nunca nos deixa só, por mais que necessitamos passar por desafios, tormentos, medos e necessidades. Ele sempre está presente para nos ajudar a enfrentar todas as nossas dificuldades. Em João 16:33 Ele disse: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo. Eu venci o mundo”.
Nada mais alentador e encorajador do que essas palavras do Mestre do Amor. Coisa simples de se entender, do leigo ao erudito, para tanto, basta crermos nas nossas infindas possibilidades tendo a humildade de nos comportarmos como o pobre de espírito e humilde, também anunciado pelo Mestre Jesus.
Lembremos-nos de Paulo de Tarso quando nos disse: “Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo”. Porque quando estou fraco então sou forte. (2 Cor 12:10)
Buscai ao Senhor para fortificar-se em espírito, na solução dos problemas da alma. Para tanto, temos que ter a humildade de reconhecer que sozinhos não somos nada. Foi assim que o apóstolo dos Gentios venceu as suas barreiras, desafiando a tudo e a todos, quando se elegeu o porta voz do Cristo para levar a Boa Nova pelos caminhos mais difíceis que havia naquela época. Graças ao seu gigantismo, hoje temos o Evangelho para desfrutar do Cristo Vivo.
Jesus não nos falta. Não abandonou sequer uma única ovelha do seu imenso rebanho, que é toda a humanidade e creiam, mesmo os ateus e os que profetizam crenças diferentes ao seu ensinamento, lá Ele está presente também.
O seu exército de trabalhadores é incansável para nos auxiliar, e só não o fazem mais porque ainda não estamos moralmente prontos para outras conquistas. Então, se veem obrigados a respeitar o nosso livre-arbítrio, esse mesmo que é um grande presente de Deus, mas que nos possibilita inclinarmos aos erros e desacertos, como também às correções.
A graça de Deus é maior do que as adversidades, qual seja. É por meio dela que podemos combater as nossas mazelas e dívidas, seja do presente ou pretéritas, e com isso experimentarmos uma vida nova com Jesus no comando, nos enchendo de esperança de dias melhores e anunciando a sua Paz. Lembrando novamente de Paulo, que recebeu a Graça de Deus e isto era suficiente para a sua cura, pois a graça divina é maior que as dores do mundo.