Estamos perto das eleições, momento em que temos que votar em presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais.
Vamos, desta vez, escolher certo. Chega de eleger semianalfabetos que, às vezes, possuem bom caráter, todavia, é necessário que conheçam as leis, caso contrário, serão ludibriados por aqueles que agem de má fé.
Nessa reta final, faltando pouco tempo para a eleição, parece que o gigante que estava adormecido, agora, está acordando. Todos os seguimentos de boas intenções estão de mãos dadas para colocar essa nação em seu devido lugar, desde os mais humildes trabalhadores até os mais estudiosos, essa nova geração, os profissionais da comunicação que mostram no dia a dia o que ocorre nesse país, que tem tudo para estar entre os mais desenvolvido do primeiro mundo, e numa só voz clamam pela justiça e pelo fim da corrupção.
Vou citar uma frase da senhora filósofa russa Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa), que chegou aos Estados Unidos na década de 1920, e num pronunciamento demonstrou possuir uma visão com conhecimento de causa:
“Quando você perceber que, para produzir , precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro que o flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas pelo contrário , são eles que estão protegidos de você ; quando perceber que a corrupção é recompensada , e a honestidade se converte em alto sacrifício; então poderá afirmar ,sem temor de errar, que sua sociedade está condenada. Isso foi em 1920, parece que foi dita hoje para os brasileiros de bem, e que ela já morava em nosso país naquela época.”
Vamos também fazer a nossa parte, o reflexo dos nossos pensamentos é que formam o nosso caráter, uma sociedade evoluída é conduzida por homens de princípios e com um povo determinado a seguir as regras determinadas, embora não atinja a sua totalidade.
Num país onde a Educação é de péssima qualidade para a classe menos favorecida, precisamos de formadores de opinião para orientá-las. Quando for escolher os nossos dirigentes é primordial que tome conhecimento de sua história como político, por onde passou, quais foram suas obras, seus princípios de educação, se não consta na relação do Ficha Limpa, e tudo o que puder apurar sobre ele. Pois, há um velho ditado que diz: “O povo tem o governo que merece”.
FRASE DA SEMANA: A EDUCAÇÃO MUDA AS PESSOAS
A Educação não muda um país, muda as pessoas; e estas sim, podem mudar uma nação. Este é um momento de muita responsabilidade, e está em nossas mãos as mudanças que queremos e almejamos. Por isso, é hora de mudanças!
O gigante está acordando
out 03, 2018Bruno FonsecaColuna do CrisanteComentários desativados em O gigante está acordandoLike