O que há de concreto na vida é o presente, o hoje, o agora, já . O ontem já se foi e o futuro é uma incógnita. Certamente, o que vivenciamos no presente tenha profunda relação com algo que semeamos no passado. Assim, o futuro poderá ser próspero sustentado no que plantamos hoje.
O “agora” é talvez a única oportunidade de aprendermos enfrentar situações e evoluirmos espiritualmente. Por mais difícil que seja a nossa vida, o que realmente importa é o agora.
Nossas obrigações cotidianas e todas as coisas que estão ao alcance de nossas mãos são canais por onde passam a energia cósmica, a sabedoria divina se revelando para nos orientar.
Exemplificando, a vida é como se tivéssemos uma conta bancária. É como se, hipoteticamente, a cada dia ao acordar você encontrasse um saldo de R$ 86.400, que são segundos que um dia contém para gastá-lo. Quando chega à noite o saldo é zerado, mesmo que não tenha gastado todo esse valor durante o dia. Outro detalhe: o valor não consumido não pode ser transferido para o dia seguinte. Temos que investir bem. Todos nós somos clientes desse banco. Ele se chama TEMPO.
Todas as manhãs é reiniciada sua conta e todas as noites as sobras são evaporadas, não há volta. Se você falhar em usar o depósito do dia , a perda é sua.
Você deve viver no presente, que é o seu depósito diário .Invista, então, no que for melhor: na saúde, na felicidade, no sucesso.
Veja, o relógio está correndo…
Para você perceber o valor de um ano, pergunte a um estudante que repetiu o ano.
Para você perceber o valor de um mês, pergunte a uma mãe que teve um bebê prematuro.
Para perceber o valor de uma semana, pergunte ao editor de um jornal semanal.
Para perceber o valor de uma hora, pergunte aos apaixonados que estão esperando para se encontrarem.
Para perceber o valor de um minuto, pergunte a uma pessoa que perdeu o trem.
Para perceber o valor de um segundo, pergunte a uma pessoa que acabou de evitar um acidente.
Para perceber o valor de um milésimo de segundo, pergunte a um atleta que ganhou uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos.
Valorize cada momento que você tem. Lembre-se: O tempo não espera.
Ontem é história. Amanhã é um mistério. Hoje é uma dádiva de Deus. Por isso que ele é chamado de PRESENTE! Nunca deixe para amanhã o que se pode fazer hoje.