Após superar o candidato da máquina comandada pelo tucano Ortiz Júnior em uma eleição apertada no primeiro turno e derrotar a surpreendente Loreny, do Cidadania, no segundo turno, o emedebista José Saud inicia seu governo com Alto Grau de Satisfação.
No levantamento realizado em fevereiro pela INDSAT, com 400 moradores de Taubaté, a Administração comandada por Saud obteve 665 pontos no ranking INDSAT, com 42% de aprovação (ótimo e bom) e apenas 10% de rejeição (ruim e péssimo).
Este é o primeiro estudo da INDSAT realizado no município de Taubaté, que passa a fazer parte das Cidades de Médio Porte no novo ciclo de estudos da empresa. A partir do primeiro trimestre deste ano, as cidades que participam dos estudos da INDSAT são divididas em agrupamentos de acordo com o número de habitantes. São 3 grupos:
– Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes
– Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes
– Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.
Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT se utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade.
Para 2021, a previsão é de que Taubaté alcance 309.483 habitantes.
Ao todo, a INDSAT avaliou 16 setores públicos de Taubaté, além das atuações da Câmara Municipal e Administração Pública. A margem de erro deste trabalho é de 4,8% sob um intervalo de confiança de 95%. Dos 16 setores avaliados pela população taubateana, sete obtiveram Alto Grau de Satisfação, seis Grau Médio e outros três Baixo Grau de Satisfação.