O desenvolvimento do rotariano para servir passa por três etapas:
a) Informação: ao ingressar no Rotary, ele se alegra em saber que a organização tem mais de 1 milhão de associados e que, graças a ela, existem o Programa de Intercâmbio de Jovens, Rotaract, Interact, entre outros programas estruturados.
b) Formação: Ele passa a compreender os valores do Rotary e a importância da Fundação Rotária na erradicação da pólio no mundo.
c) Qualificação: Ele aprende a fazer projetos nos seminários e se prepara para exercer gestão e liderança.
Os programas devem ser entendidos como a diversidade dentro do próprio Rotary , complementando o objetivo da organização, como se fossem integrantes de um corpo chamado servir. Quanto às contribuições, o mais importante não é só o aporte financeiro, mas também o aportar-se por inteiro, levando nesse ato as suas qualificações morais e éticas.
O Rotary tem plano estratégico com visão, valores e caminhos. Tempos que ter objetivos altos, desafiadores, motivadores. O rotariano deve ser alguém de ação, que façam projetos que ajudem a comunidade.
O Rotary é sério, trabalha pelo bem no mundo, mas a recompensa do rotariano é a diversão, o companheirismo, a amizade, a boa conversa, o aprendizado mútuo, a solidariedade.
Notícias do Rotary – O desenvolvimento do rotariano para servir
ago 12, 2020RedaçãoNotícias do RotaryComentários desativados em Notícias do Rotary – O desenvolvimento do rotariano para servirLike
Previous PostColuna Espírita - Lado diverso da moeda
Next PostAuxílio emergencial manteve economia ativa em municípios mais pobres