O Rotary tem cinco áreas de enfoque e uma delas é a paz e prevenção/resolução de conflitos. O Rotary incentiva todos os clubes pelo mundo a planejarem e promoverem a contínua busca do Rotary pela boa vontade , paz e compreensão entre as pessoas.
Os Centros Rotary pela Paz tem um trabalho nesse sentido. Todos os anos, o Rotary seleciona até 100 profissionais de todo o mundo para receberem bolsas de estudo em um desses centros. Estes desenvolvem líderes que se tornam catalisadores da paz, prevenção e resolução de conflitos por meio de treinamento acadêmico, prática e oportunidades de trabalho em rede global.
Em pouco mais de uma década, os Centros Rotary treinaram mais de 1.000 bolsistas para carreiras de construção da paz. Muitos deles estão servindo como líderes em organizações internacionais ou começaram suas próprias fundações.
Existe também o Programa de Intercâmbio de Jovens que promove a boa vontade internacional e a compreensão cultural, possibilitando que, anualmente, 8.500 estudantes do ensino médio morem e estudem no exterior, em 115 países.
As pessoas tem características diferentes, seja em termos comportamentais, seja em valores e ideais, e por isso é fundamental que se crie uma cultura de respeito, tanto nos espaços mais amplos da sociedade quanto no dia a dia das relações interpessoais.
A compreensão deve ser entendida como fator fundamental para a manutenção da paz mundial e o respeito aos direitos do próximo.
Notícias do Rotary – Centros Rotary pela Paz
jun 24, 2020RedaçãoNotícias do RotaryComentários desativados em Notícias do Rotary – Centros Rotary pela PazLike
Previous PostCovid-19: Com mais de 434 óbitos em um dia, São Paulo tem novo recorde
Next PostColuna Esplanada - Conta chegou