Search
sábado 16 novembro 2024
  • :
  • :

Neste sábado, 16, dia “V” da multivacinação e reforço contra covid

A Prefeitura de Taubaté, acompanhando o cronograma da Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente menor de 15 anos, realiza o Dia “V” neste sábado, dia 16 de outubro, das 8h às 17h.

Público: crianças e adolescentes menores de 15 anos
Apresentar: Certidão de Nascimento / RG, Cartão SUS e a Carteira de vacinação

Locais:
01 – UBS MAIS Aeroporto
02 – UBS MAIS Chácara Reunidas Brasil
03 – UBS MAIS Gurilândia
04 – UBS MAIS Independência
05 – UBS MAIS Mourisco
06 – UBS MAIS Três Marias I (Fazendinha)

Ainda neste sábado, 16, ainda terá vacinação contra a Covid-19, em sistema drive-thru, na Avenida Professor Walter Thaumaturgo (parte coberta da Avenida do Povo).

– Públicos para a Dose ADICIONAL (3ª dose):
Pessoas com 60 anos e mais idade, que tomaram a 2ª dose há pelo menos 06 meses. Apresentar: RG, CPF e comprovante da 2ª dose da vacina contra COVID-19, aplicada em Taubaté.
Trabalhador da Saúde que tomou a 2ª dose há pelo menos 06 meses
Apresentar: RG, CPF e comprovante da 2ª dose da vacina contra COVID-19 aplicada em Taubaté e comprovante de ser Trabalhador da Saúde conforme tabela do Anexo 2 do Documento Técnico Campanha de Vacinação contra a COVID-19 – 24ª Atualização – 30 de setembro de 2021) e Estudante da saúde apresentar Carteira de Comprovante de Estudante.
Pessoas com alto grau de imunossupressão, acima de 18 anos de idade e, com pelo menos, 28 dias após a última dose do esquema vacinal (2º dose ou dose única, independentemente do imunizante aplicado). São consideradas pessoas com alto grau de imunossupressão indivíduos que possuem:
I – Imunodeficiência primária grave;
II – Quimioterapia para câncer;
III – Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras;

IV – Pessoas com HIV/Aids;

V – Uso de corticóides em doses =20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por =14 dias;

VI – Uso de drogas modificadoras da resposta imune *;

VII – Auto inflamatórias e doenças intestinais inflamatórias;

VIII – Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise) e

IX – Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

* Drogas modificadoras de resposta imune consideradas para fim de elegibilidade a dose adicional da vacina para pessoas imunossuprimidas: Metotrexato; Leflunomida; Micofenolato de mofetila; Azatiprina; Ciclofosfamida; Ciclosporina; Tacrolimus; 6- mercaptopurina. Biológicos em geral (Infliximabe, Etanercept, Humira, Adalimumabe, Tocilizumabe, Canakinumabe, Golimumabe, Certolizumabe, Abatacepte, Secukinumabe, Ustekinumabe) e Inibidores da JAK (Tofacitinibe, Baracitinibe e Upadacitinibe).

Apresentar: RG, CPF e comprovante da 2ª dose da vacina ou dose única contra COVID-19, aplicada em Taubaté e a cópia do documento médico que comprove o alto grau de imunossupressão.

– Públicos para 2ª dose da Vacina PFIZER (Atentar ao agendamento da sua carteira de vacinação, o intervalo entre a 1ª e 2ª doses deve ser de 8 semanas ou 56 dias, de acordo com o Documento Técnico Campanha de Vacinação contra a COVID-19 – 23ª Atualização – 22 de setembro de 2021).

Apresentar: RG, CPF e comprovante da 1ª dose da vacina contra COVID-19, aplicada em Taubaté.