Pra que complicar a vida? Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje. Esse negócio de “depois eu resolvo!…, depois eu faço!…, depois eu vejo isso!…” só serve para adiar a preocupação que nem deveria existir se você tivesse tomado as devidas providências em tempo.
Não deixe nada para depois! Faça agora o que pode e deve ser feito! Deixe a preguiça de lado! Enquanto você não faz o que precisa, não consegue ter sossego, porque esse pensamento fica martelando na sua cabeça ininterruptamente. Por isso, faça o que tem que fazer o quanto antes e caso você tenha muitas providências para tomar, comece pela mais difícil, assim quando o cansaço bater, você ainda terá um restinho de energia para dar conta do que é mais fácil de resolver.
Quando você se liberta de uma tarefa que tinha para fazer, sente uma agradável sensação de paz, e até mesmo de felicidade, pois a sensação do dever cumprido dá um alívio e uma tranquilidade que deixa qualquer um super bem. É claro que essa felicidade só dura até o momento em que você começa a pensar em outra coisa que tem para fazer e aí recomeça o processo, mas tudo isso faz parte da vida, não é mesmo!
O importante é que cada vez que você faz o que tem que ser feito e resolve o que tem que ser resolvido, está se libertando da obrigação que te aprisiona. Enquanto você não dá conta dela, parece que nada flui.
O acúmulo de serviço provoca estresse. Você não se sente livre enquanto não toma as providências que devem ser tomadas. Normalmente fica preocupado com o que não consegue dar conta no prazo estabelecido, além disso, nem percebe que o grande responsável por isso tudo é você mesmo. Sendo assim, não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje. Coloque sua vida em ordem. Sempre é tempo!
Não deixe para amanhã
jul 16, 2019Bruno FonsecaLila EscreveComentários desativados em Não deixe para amanhãLike