O candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB será o atual prefeito de São Paulo, João Dória Júnior. A escolha do nome saiu neste domingo e o atual governador Geraldo Alckmin diz que ficou feliz e que trabalhará a favor do nome do prefeito. Prefeito este que foi eleito para ficar quatro anos no cargo e que já está de malas prontas para novos sonhos.
Daqui a pouco, está deflagrada a campanha de caça a um nome decente para a presidência da República. Difícil demais, diante dos ensaios feitos até agora. Parece o filme “dejà vu”. Você e eu já estivemos neste lugare vimos estas mesmas pessoas.
Ontem, a BBC exibiu um artigo em que elogia e ao mesmo tempo desafia o surgimento de um nome novo para a política majoritária , citando a França e o atual presidente Emmanuel Macron como o que de melhor poderia acontecer naquele país e o melhor que aconteceria aqui, se se encontrasse um candidato de centro. Um nome fora do sistema político, sem partido. Ele não desenvolveu seu projeto dentro de um partido já existente. Aqui no Brasil, com a obrigação de ser filiado a um partido é o que credencia um candidato, por si só já faz o Brasil escolher o mesmo do velho, o mesmo que já existia.
Será que ainda haveria tempo de surgir um nome novo para o Planalto? Alguém intelectual e politicamente livre? Brasil, vá lá e escreve sua nova história!–