Mangueando Vou é uma mixtape de 10 faixas, que será lançada em comemoração as 12.000 cópias vendidas de mão em mão, em mais de 100 cidades do Brasil e da América do Sul.
Manguear, no dito popular dos hippies, significa criar uma arte e viver dela, através do contato direto com as pessoas.
Levando em consideração que estamos vivendo na era da distribuição musical nas plataformas digitais, a marca das 12.000 cópias vendidas pelas ruas, de maneira independente, é algo totalmente fora do fluxo e método de trabalho da maioria dos músicos. Por isso esse novo trabalho do Enidê Mc, se chama “Mangueando Vou”, pois foi inspirado e produzido nesse período de peregrinação pelas ruas, metrôs, pistas de skate, eventos, bares e também pelas dezenas de Batalhas de Freestyle pelo Brasil, em que o Mc levou o nome do Vale e do estado de São Paulo, sendo campeão na maioria delas.
O trabalho conta com a produção instrumental de grandes nomes como o saudoso Speed Freaks (Planet Hemp Family), Neto (Síntese), Mestre Xim, Rodrigo Tuchê, Rato, AmandesNoBeat, Axel Alberigi (A.X.L) e Du Brown (Duto Rj).
As participações ficaram por conta do Dj 3D (Tássia Reis / Vale em 3D), Dj Estevão (16 Toneladas), Don Capuccino (Moustrack) e Junnior Zyon.
A produção do disco, incluindo a organização do projeto e a mixagem foram assinadas pelo Bruno Alvarenga.
O Enidê vem dosando um pouco de espanhol em suas letras, que abordam temas de cunho social, espiritual e motivacional. Deixando explícito a influência do Reggae e dos Afro-latino em suas composições instrumentais.