Em sua 16ª edição, que se encerra neste domingo, o evento homenageia Jacob do Bandolim
O Festival Vale do Café realizado em 12 fazendas da região do Sul do estado do Rio, de 20 a 29 de julho está cheio de atrações e experiências artísticas e gastronômicas. O evento, que acontece desde 2003, tem patrocínio da Light, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro. O homenageado deste ano é Jacob do Bandolim, que tem seu repertório executado nas fazendas São João da Prosperidade, em Barra do Piraí, e São Roque, em Volta Redonda.
Em todas as fazendas que sediam as apresentações musicais haverá visita ao casarão da propriedade, acompanhada de degustação de lanche colonial após os concertos. O já consolidado Festival Vale do Café comemora este ano o reconhecimento da Fundação Getúlio Vargas e do Ministério da Cultura, que o incluíram na agenda “Rio de Janeiro a Janeiro”. Por meio de estudo, reconheceram a iniciativa como ação geradora de alto impacto socioeconômico, com geração de emprego de aproximadamente 600 vagas, o que consolida o evento como um dos mais importantes da região.
Como Vassouras, que também é destaque no Festival Vale do Café, comemora 60 anos de tombamento, haverá programação paralela ao evento e gratuita, que ocupará espaços históricos, como a antiga Estação Ferroviária, a Igreja Matriz e o Centro Cultural Cazuza, entre outros. Além das atrações musicais e experiências gastronômicas, o festival promove ainda cursos de música.
Música e gastronomia no Festival Vale do Café
jul 28, 2018Bruno FonsecaTurismoComentários desativados em Música e gastronomia no Festival Vale do CaféLike
Previous PostPriscilla Cortezze é a nova Diretora de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa da Volkswagen Região América do Sul (SAM) e Brasil
Next PostMarchionne. Foi-se o homem, resta a referencia