A Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté inaugura hoje, às 19h, a sala de música Yves Rudner Schmidt. O espaço criado em homenagem ao maestro está situado na sede da Área de Museus, Patrimônio e Arquivo Históricos.
Schmidt é taubateano e foi um dos fundadores da Escola Municipal de Artes Maestro Fêgo Camargo em 1967. Além de regente, o homenageado é folclorista, pedagogo, escritor e advogado. A sala será dedicada a vida e obra deste homem que conta com 400 composições próprias e já foi agraciado com prêmios como “medalha valores taubateanos”(1953), “Medalha Silvio Romero” pela então Prefeitura Municipal do Distrito Federal, comenda Jacques Félix, prêmio Batuta, entre outros.
Schmidt, hoje com 85 anos, doou parte de seu acervo pessoal a Área de Museus, Patrimônio e Arquivo Históricos e este material ficará em exposição permanente na sala.
A cerimônia de inauguração contará com a participação do quarteto de cordas da Orquestra Sinfônica de Taubaté , da mezzo soprano Mere Oliveira e do pianista Daniel Cristiano dos Santos.
A Área de Museus, Patrimônio e Arquivo Históricos fica à avenida Thomé Portes Del Rey, nº 925, no Jardim Ana Emília e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos finais de semana, das 9h às 13h. Mais informações pelo número 3621-6044.