Search
sexta-feira 29 novembro 2024
  • :
  • :

Mudança no Comando da PM, na Região Metropolitana Vale Paraíba

O Comando do CPI-1, em São José dos Campos mudou de mãos no último dia 26, depois de aproximadamente nove meses da saída da Ten. Cel.PM Eliane Nikoluk. O Tenente Coronel PM, Lourival da Silva Junior passou o cargo do Comando de Policiamento do Interior -1, para o Coronel PM José Eduardo Stanelis de Aquino, em cerimônia ocorrida na sede da Polícia Militar, em São José dos Campos. Presentes na troca de comando da PM, autoridades civis e militares, além de várias entidades parceiras na implementação de uma Segurança Pública mais eficaz, como Executivo, Legislativo, Judiciário, CONSEGs, OAB, entre outras.

O novo Comandante do CPI-1, José Eduardo Stanelis de Aquino, nasceu em Ribeirão Preto e ingressou em 1985 (até 1989), na Academia Barro Branco, no curso Preparatório de Formação Oficiais.
Durante sua carreira profissional fez diversos cursos: Direito (Mestrado / Doutorado), ocupou vários cargos em diversas áreas da Polícia Militar, como Comandante dos Bombeiros, no Litoral Norte e estava por último, à frente da Diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, em São Paulo. No seu discurso de posse, Coronel Stanelis reiterou a continuidade /proximidade das garantias fundamentais. Ressaltou ainda que, sua prioridade é, levar a presença da Polícia Militar aonde seja necessária para manter a sensação de segurança.

“Já na nossa segunda semana de trabalho, demos atenção para a ‘Operação Integrada’ cujos resultados iniciais são bastante promissores. Outro destaque, na nossa gestão são, as ‘Patrulhas Maria da Penha’ com todas as ferramentas (SOS Mulher), para coibir a violência doméstica contra a mulher e crianças. Na prevenção dos crimes, estaremos visando também, a tríplice fronteira, entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, já que o Vale do Paraíba é, um importante núcleo de passagem para vários delitos. A nossa obrigação é unir esforços para melhor otimização dos serviços entre todos os órgãos envolvidos. A PM está sempre presente cuidando e protegendo a comunidade”, concluiu.

O Cel. Lourival Silva Junior assumiu as novas funções de Comandante Policiamento Rodoviário no Estado de São Paulo e nos 257 dias em que esteve, à frente do CPI-1, segundo ele, o principal objetivo foi melhorar os resultados operacionais e diminuir os índices criminais nos 39 municípios da região. Agora com a chegada do novo Comandante, “esse empenho da valorização do PM, a integração com as pessoas e parcerias com instituições / sociedade terão estratégias e ações sempre concretas, “afirmou.