Faleceu na sexta-feira, 28, o comerciante, técnico e jogador de futebol e ex-vereador que exerceu a suplência Antônio Orival Celeste. Ele estava com 84 anos e sofreu uma parada cardiorrespiratória na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Helena, onde estava internado desde segunda-feira, 24.
Celeste, como foi conhecido, nasceu no dia 27 de outubro de 1935 em Redenção da Serra (SP), filho de José Celeste e Lídia de Castro Celeste. Era casado com Maria Yoshizumi Celeste e tinha uma filha, Patrícia Helena.
Cursou o ensino fundamental na Escola Dom Pereira de Barros e ensino médio na Escola Agrícola de Jacareí, onde se formou técnico agrícola.
Trabalhou na Providro, Corozita, Juta Fabril e foi proprietário de uma lanchonete tradicional na Estiva. Exerceu a atividade de técnico de futebol nos times Volks, Independência, Vila São José, Vila São Geraldo e União Operária – no comando desta equipe conquistou quatro títulos. Além disso, se dedicou a trabalhos voluntários e, carnavalesco, defendeu as cores da Escola de Samba Boêmios da Estiva.
Foi filiado aos partidos Arena, PMDB, PSC e PDC, exerceu a suplência de vereador na Câmara de Taubaté durante a 9ª Legislatura (1.2.1983 a 31.12.1988). Disputou as eleições nos anos de 1976, 1982, 1988 e 2000.
Recebeu o título de cidadania taubateana em 2015, por iniciativa do vereador Rodrigo Luis Digão (Progressistas). As últimas homenagens foram prestadas no Velório Sagrada Família, e o corpo será enterrado no Cemitério Municipal do Belém.