Participando da primeira sessão da Câmara de Taubaté, na terça dia 2, o vereador Moises Luciano Pirulito (PL) fez uso por duas vezes da tribuna, quando resumiu suas principais reivindicações, entre elas o envio pela Prefeitura dos contratos com a empresa Eco Taubaté. Segundo ele, serviços que deveriam ser prestados não são vistos, conforme informações de munícipes. Após o recebimento dos contratos, o parlamentar vai se reunir com a assessoria jurídica para análise e tomada de providências.
Sugeriu que, após a prescrição de remédios nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), as repartições de saúde possam fornecer o medicamento diretamente no local. Ele deu exemplo do paciente que recebe a receita na sexta-feira e somente na segunda-feira vai retirar o remédio na Farmácia Popular da Prefeitura.
Moises Pirulito visitou o bairro rural Caieiras, logo no início da manhã, para fiscalizar o serviço de transporte público. Segundo usuários, aos sábados, domingos e feriados, quando eles têm que se dirigir ao centro, só existe um horário de retorno no final da tarde.
Pirulito, que trabalhou durante todo o recesso de janeiro, fez duas reuniões com o prefeito José Saud (MDB), visitou com novos vereadores várias Secretarias e órgãos públicos, para conhecer o funcionamento da máquina administrativa.
Ele fez três lives pelo Facebook para orientar a população sobre os decretos do Executivo abordando a pandemia do covid-19; participou e solucionou casos envolvendo maus tratos a animais, visitou a Aparte (Associação dos Paraplégicos de Taubaté), onde pretende colaborar para diminuir as dificuldades da entidade; procurou empresários para tratar de geração de emprego e renda, entre outras atividades.
Moises Pirulito apresentou dezenas de ofícios e requerimentos, na maioria dirigidos à Prefeitura, cobrando solução de problemas apontados pela população. Ele comunicou que sua assessoria está preparando projetos que serão protocolados ainda este mês.