Search
sexta-feira 10 janeiro 2025
  • :
  • :

Modo de falar

É bastante comum você estar estressado, depressivo, chateado, ou irritado com alguma coisa e acabar descarregando tudo na pessoa errada, na hora errada e no lugar errado, não é mesmo? Para evitar isso, pense muito antes de falar! Se coloque no lugar do outro e perceba se gostaria de ouvir o que você está falando e principalmente do jeito que você está dizendo.
Existem pessoas que se dizem francas e diretas e em nome disso, habitualmente costumam ferir os outros. Falam o que querem, do jeito que querem e acham que quem quiser gostar delas tem que entender que elas são assim mesmo, sinceras e autênticas! Existem também aquelas que usam quem passar pela sua frente como para-raios, despejam toda a sua raiva para se desabafarem e acham que todos têm que entender que elas estão num nível muito alto de estresse. Existem ainda as arrogantes que se acham mais importantes e poderosas que os outros e como tal, não medem as palavras e se acham no direito de agredir a quem quiserem.
Se você se encaixou em um destes casos, cuidado! O modo como você fala as “suas verdades” pode magoar muito as pessoas. Se ficar atento à sua forma de falar você pode melhorar muito os seus relacionamentos sejam eles afetivos, profissionais ou sociais. O seu jeito de falar pode contribuir com as suas intenções ou pode te atrapalhar de vez. É claro que isso requer treino e paciência da sua parte, mas você tem que persistir até que perceba que está obtendo um resultado melhor no sentido de agradar mais aos outros sem contudo, desagradar a si mesmo.
Não ferir, nem magoar, nem ofender as pessoas faz parte do respeito que você deve ter para com todos que te cercam. Não seja do tipo que quando chega num lugar os outros disfarçam e vão saindo de fininho simplesmente porque não suportam seu jeito de falar. Comece a rever o modo como você fala antes que acabe perdendo todos os seus relacionamentos. Vale a pena fazer uma reflexão sobre isso!