O Museu da Imagem e do Som de Taubaté (Mistau) abre na próxima sexta-feira, dia 24, uma exposição discográfica em comemoração ao Dia Nacional da Bossa Nova. A data é celebrada em 25 de Janeiro.
A exibição fica em cartaz até 31 de janeiro e conta com discos dos principais nomes da Bossa Nova. Os visitantes poderão escolher álbuns para serem ouvidos no local.
A data faz referência ao aniversário do maestro Tom Jobim (1927-1994), um dos criadores do movimento musical cultuado mundialmente.
A Bossa Nova surgiu durante a década de 1950, quando o Brasil vivia a euforia do crescimento econômico gerado após a Segunda Guerra Mundial. Com base na onda de otimismo dos “Anos Dourados”, um grupo de jovens músicos e compositores de classe média alta do Rio de Janeiro começou a buscar algo realmente novo e que fosse capaz de fugir do estilo operístico que dominava a música brasileira.
O horário de funcionamento do Mistau é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O Museu fica na avenida Thomé Portes Del Rey, nº 761, Jardim Ana Emília.
Mistau abre exposição “No Ritmo da Bossa”
jan 23, 2020RedaçãoTaubatéComentários desativados em Mistau abre exposição “No Ritmo da Bossa”Like
Previous PostMais de 990 mil estudantes já se inscreveram no Sisu
Next PostChina: novo coronavírus provocou 9 mortes e 440 estão infectados