Comemorei mais um ano de vida ou seria lamentei um ano a menos na vida?
Como não sou de me lamentar, aliás, não gosto de lamentações, então, posso dizer que comemorei (muito feliz) mais um ano de vida.
A ideia inicial seria uma comemoração em grande estilo, almoço contratado em um belo hotel, presente da minha irmã querida, a Maria Silvia, um anjo que Deus colocou na terra para estar comigo. E esse almoço acompanhado de toda a família e com direito a van contratada para nos levar para que todo mundo pudesse beber sossegado, afinal, direção e bebida não combinam, um velho e muito verdadeiro chavão.
Uma infelicidade enorme, o hotel, na estrada de Campos do Jordão, lamentavelmente, pegou fogo e tivemos que mudar os planos. Mostrando toda sua ética profissional, o hotel nos devolveu os valores pagos antecipadamente e me comprometi a voltar quando tiverem recuperado o hotel e estiverem em funcionamento. Merecem essa retribuição pela honestidade, coisa rara no Brasil infelizmente. Rezo para que se recuperem logo.
Bom, vamos reagir, é vida que segue e lá vamos nós procurar outro local e minha irmã encontra um novo e interessante lugar, Hotel Fazenda Estrelas da Montanha, na estrada que liga a doce cidade de Santo Antônio do Pinhal a São Bento do Sapucaí. Ótimo, tudo acertado.
Manhã do dia 03 de agosto, sábado chuvoso com frio congelante anunciado, pelos homens e mulheres do tempo, como a última frente fria desse inverno.
Que pena adoro o frio, apesar que, quando entra o verão gosto também, ah e gosto da primavera e do Outono também. São ótimos, ou seja, para mim não tem tempo ruim.
Bom lá vamos nós com friozinho gostoso e chuva fininha.
Encontramos a Floriano Rodrigues vazia naquela manhã fria e chuvosa.
Passeio em família é tudo de bom e o pessoal alegre, brincando e se divertindo. Bom demais.
Obrigado minha irmã, que presente maravilhoso.
Pegamos o acesso para Santo Antônio, ah como gosto dessa cidade, e alguns minutos depois a estrada para São Bento.
Mais alguns bons minutos de estrada e entramos no acesso para o hotel, por enquanto estrada boa de asfalto e não fazíamos ideia do que nos esperava, estrada de terra com muito barro formado pela chuvinha fina mas, constante.
Paisagem bonita e agradeço as vaquinhas pelo tradicional cheirinho de Fazenda. Alguns torcem o nariz, sorrio e seguimos em frente. A chuva segue firme e o frio…cada vez mais frio.
Dava agonia ver a van deslizando pra lá e pra cá no barro e na última curva antes do hotel, uma subida acentuada, justamente na última curva, sempre na última curva…a van atolou. Que beleza, desce todo mundo e o motorista, coitado, tenta pra lá, tenta pra cá mas…, não tem jeito. Ficou mesmo.
Fazer o que? Seguir a pé, no frio, na chuva e no barro era a única opção. E lá vai o pessoal brincando, se divertindo e tem que ser assim mesmo, né? Vamos levar a vida numa boa. Passa muito rápido.
Chegamos ao hotel, avisamos sobre a van atolada e logo sai um trator para ir rebocar.
E nós? Fomos muito bem recebidos pelo pessoal do hotel, almoço estava excelente e, como de costume, comi mais do que devia mas, a culpa é da comida que estava boa demais.
Curtimos um sábado simplesmente maravilhoso. Que bela festa de aniversário e com direito à bolo diet ainda. Mais um mimo da minha irmã querida para mim.
E assim foi meu aniversário, inesquecível.
Obrigado minha irmã!