Trabalhadores da Daido, Onesubsea e GE terão assembleia nesta quinta-feira, 2 de junho
O Sindmetau (Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região) realizará, no dia 2 de junho, assembleias com os trabalhadores e trabalhadoras de três empresas que integram o G2 no município. Na Daido, a assembleia será às 7h, na Onesubsea às 15h30 e na GE às 17h.
Essas assembleias, que estão ocorrendo em todo o Estado de São Paulo, são para a votação da pauta da Campanha Salarial 2022 da FEM-CUT/SP, a Federação Estadual de Sindicatos dos Metalúrgicos.
Os sindicatos filiados à Federação estão apresentando a pauta com as propostas de cláusulas sociais, econômicas, os eixos e o slogan da campanha, que este ano é “Juntos pela Reconstrução dos Direitos, dos Salários, da Democracia e do País”.
Os eixos da Campanha Salarial 2022 são: reposição da inflação, aumento real, valorização dos pisos, valorização da Convenção Coletiva de Trabalho, manutenção dos direitos e a reindustrialização do país.
O presidente da FEM/CUT, Erick Silva, afirmou que o objetivo da campanha deste ano é recuperar o que é da classe trabalhadora e do povo brasileiro. “Essa campanha representa a luta pela reconstrução dos nossos salários, dos nossos direitos e também do nosso país.”
Erick enfatizou ainda que a participação dos trabalhadores e trabalhadoras é essencial. “Nessas assembleias, além da apreciação da pauta da Campanha Salarial deste ano, será vital o comprometimento de todos com a mobilização e com a construção dessa pauta”, declarou.
Para o diretor executivo da FEM/CUT e secretário-geral do Sindmetau, Aldrey Allan Candido, o Piu, a cada ano as negociações com os patrões ficam mais difíceis e em 2022 o cenário é complicado. “Estamos vivendo um ano muito complicado, com inflação alta. Por isso, a disposição dos metalúrgicos e das metalúrgicas será fundamental para o sucesso da nossa campanha salarial.”