1965, o Ano Dourado da juventude e dos Conjuntos Os Dragões e The Flamer´ 65, campeão do interior
O inesquecível ano de 1965, início dos anos dourados dos conjuntos musicais inflamáveis, como The Flamer´s 65, cantor Thomaz Edson, bateria Siqueira, guitarra base Wilsinho, guitarra solo Wilson Leão, contrabaixo Tony e Ditinho.
Os Dragões, conjunto orquestral com os sempre lembrados bateria Ulisses Dauprá, Guitarra base, Wilsinho guitarra solo, Wilson Leão colocava a guitarra nas costas, solava Tema de Lara, Dólar Furado e outros sucessos , contrabaixo Guilherme de Almeida, nome de poeta, colocava o contrabaixo no chão e tocava como se fosse piano, ritmos e pandeiro Aldenor, pistonista Sargento Pimenta, solava o silêncio, aplaudido principalmente pelos militares, saxofonista Francisco “Chiquinho”, trombone sargento David, cantora Selma Suzy, lembrava Elis Regina cantando – que voz- e a cantora de SP, Sílvia, sempre a acompanhamos os grandes e famosos artistas da época nas paradas do Brasil e a primeira vez Roberto Carlos no Vale do Paraíba, na Associação dos Empregados do Comércio, rua Dr. Pedro Costa, Campos do Jordão, entre tantos shows, no baile das bruxas, lançamentos dos sucessos- Te darei o céu, meu bem e Quero que tudo mais vá pro Inferno, lançamento da Gravadora Odeon e outros sucessos- fomos convidados pelo empresário Geraldo Alves para irmos a São Paulo para integrarmos o programa de Roberto Carlos, que foi uma braza, no Programa da Jovem Guarda, dia 21 de agosto de 2019, aniversário de 54 anos- que saudade e The Flamer´s 65, com repertório próprio, com músicas inéditas para editar sempre nas paradas de sucessos em Taubaté! Rádio Difusora Taubaté, Cacique e Rádio Cultura.
Walter Bherings Amadei, casado com Therezinha T.P.Amadei, em 28 de agosto de 1957 a 2019 ( 62 anos de casado, mais 4 de namoro e noivado), 3 filhos: Walter Luiz, casado com a psicóloga Simone, pais do neto Lorran; Wanderley, casado a primeira vez com Daniela, mãe da neta Jéssica; casado a segunda vez com Janaína, mãe dos netos Rafael Lourenzo e Benício; Ana Cristina, casada com André Luiz Primai, mãe dos netos Renan- natimorto- e Letícia.
Minha vida profissional: retroprojeção a cores Alto Falante Rodoviária Taubaté, propaganda Alto Falante da Praça Dom Epaminondas e volante com o Ford Fiesta; TV Cidade, empresários de artistas famosos, conjuntos e orquestras, agente regional da Sicam e ECAD- Direitos Autorais e fiscal regional da Ordem dos Músicos do Brasil, sob a presidência do Dr. Wilson Samdoli e Orlando Ribeiro, delegado regional da O.M.B. e dona Tita, tesoureira- Taubaté, pais do polêmico padre Fred, muito querido em Taubaté.Tenho repertório de carnaval com partituras desde 1930 até 1984.
Eu achava injusto multar os músicos sem carteira, várias vezes em seguida, consegui com o presidente Sandoli e o delegado regional , a criar a carteira de estagiários: um ano para estudar e trabalhar, atualmente provisória, mas os brasileiros, músicos, não começaram a recolher o INSS. Hoje estariam aposentados e não estudaram, continuam com a carteira provisória. Perderam a oportunidade única, a aposentadoria de músico.
Produzia e apresentava o Show da Juventude, na Rádio Difusora Taubaté ZYA 8- auditório do antigo Cine Odeon, do Emilinho Amadei, , com capacidade para 600 pessoas sentadas confortavelmente, em poltronas e mais gente em pé pelos corredores, ingressos pagos, ficava lotado aos domingos às 11 horas, horário que chegava do Rio de Janeiro , bairro Jaburana República dos Conjuntos Os Dragões e The Flamer´s 65, apresentava o Show da Juventude e o programa O Improviso, com entrevistas com homens de cor (como se dizia) e atualidades diversas / direitos/ autorais musicais e teatro, Ordem dos Músicos do Brasil.
Falei com o sargento Pimenta, pistonista do 5º Batalhão de Taubaté, atualmente respeitado advogado, com o cabo Francisco “Chiquinho”, saxofonista, mais tarde pediu transferência para o batalhão de São Paulo, eu, Walter, solicitei para ambos aconselhar-se, urgente, dentro de 3 dias, com suas famílias, para solicitar baixa da Polícia Militar, 5º Batalhão de Taubaté, para irmos a São Paulo realizar nossos sonhos para decidir essa grande oportunidade única, igualmente ganhar o grande prêmio na loteria. Mas o destino não quis e ficamos em Taubaté.
No Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, Ilha do Governador, Rua Jaburana, nossa república, em uma grande e linda casa , perto do Supermercado Merci, biblioteca e a 10 minutos da praia Jardim Guanabara, onde os Dragões e The Flamers 65 fizeram sucesso com mais de 30 apresentações por mês, sempre oferecendo almoços e . jantares para 30/40 convidados. Autoridades e amigos da Ilha do Governador. Vários motivos, fui obrigado a vender os conjuntos Dragões e The Flamer´s 65, com todas as aparelhagens, bem facilitada, aos músicos dos conjuntos. De volta a Taubaté, de repente, sou abordado nas ruas do centro e bairros (até 2019) – você é o Walter Amadei? Sou. –Você está forte, com saúde? Quantos anos? – (84- 1935 a 2019), sempre lembramos do Show da Juventude da Difusora Taubaté, do Wilson Leão, grande solista, do Guilherme de Almeida, nome de poeta, do cantor Tony “Popo”, cantava músicas do Miltinho e sucessos de Roberto Carlos e da cantora Selma Suzi (uma Elis Regina) com o seu grande repertório – que saudades!.
O jornalista Horton Cunha quer fotos da época – mas pegou fogo nos arquivos.
Thomas Edson, administrador de casas na praia de Tabatinga, lindas praias onde reside com sua família e aluga casas com piscina, na rua João Gomes, 55, praia da Tabatinga, divisa de Ubatuba com Caraguatatuba. Thomas Edson, com seus cabelos compridos (até 2019), encantava as macacas do Show da Juventude e lembrava o famoso cantor Ronnie Von, até pouco tempo produtor e apresentador do programa Todo Seu, da TV Gazeta. “Meu bonitinho”, “Minha bonitinha”. Thomaz Edson continua curtindo as lindas praias do Litoral Norte, com a Cidinha, esposa querida e os filhos Bruno e Thomaz Edison Jr. 42 anos saboreando 5 quilos de felicidade, 5 quilos de saúde, várias porções de carinho, paz ao ponto, amor a gosto.
Por Walter Berings Amadei