Search
quarta-feira 8 janeiro 2025
  • :
  • :

Melhores dias

A Alstom anunciou anteontem que está trazendo para Taubaté a linha de produção de trens de metrô que são encomendas do governo chileno. Com essa novidade, a fábrica Alstom Taubaté vai poder criar 50 empregos novos. É pouco, mas já é alguma coisa na propalada retomada do crescimento, depois de uma crise que já dura quatro anos.
A fabricação de metrôs para o Chile deve manter a linha de produção ocupada até 2020, a partir de setembro próximo, quando as contratações já estarão acontecendo. A empresa começa já a preparar a unidade para a nova tarefa. A notícia foi dada anteontem, pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté.
Já a Volkswagen anunciou dois bilhões de reais para investimentos na unidade de São José dos Pinhais, no Paraná, onde entrarão em produção novas linhas de veículos SUV da marca. Aliás, a Volksvagen pretende lançar20 novos modelos até 2020, e para isto está criando uma nova Volkswagen, com modelos novos, novas linhas de produção, etc. A idéia é aplicar 7 bilhões de reais até 2020, no Brasil.
Taubaté tem uma unidade da Volkswagen, e pelo que se sabe, continuará a fazer o Gol, agora automático. Comenta-se, sem alarde, que a unidade de Taubaté poderia receber mais investimentos se os funcionários fossem mais assíduos ao trabalho. Consta que o número de ausentes na linha de produção é grande, principalmente perto de feriados e fins de semana.