Search
sábado 23 novembro 2024
  • :
  • :

Mãe não pode ter sossego com filho no ônibus

A mãe de um aluno narrou, ontem, no facebook, que seu filho utiliza diariamente os ônibus da Linha 14, Santa Tereza/ Quiririm, para ir à escola.
Só que anteontem, o cartão do filho não passou na catraca, e foi dada “linha restrita”. Imediatamente o cobrador fez o garoto, de apenas 12 anos, sair do ônibus ,ficando sozinho no meio da rua. Isto ocorreu nas proximidades do Hospital São Lucas, lugar ermo e escuro à noite, e já eram 19 horas.
O garoto teve que voltar sozinho e a pé para casa. A mãe vê isto com muita preocupação. “O motorista tem o dever de proteger seus passageiros” disse ela, preocupada, aborrecida e revoltada. Ela acreditava que, no ônibus, o filho estaria seguro para fazer o trajeto até a escola, mas não foi isto que aconteceu.
O despreparo de motoristas e cobradores é muito criticada nos ônibus, tanto que após este relato, surgiram, no facebook, várias outras mães que passaram por situações semelhantes. “É im dissabor após o outro, ao se usar a ABC Transportes”, disse a mãe.