O presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo, Luiz Carlos Motta, foi eleito deputado federal, recebendo mais de 75 mil votos. Com essa vitória, o sindicalista se torna o primeiro representante dos comerciários no Congresso Nacional.
Carlos Dionísio de Morais, presidente do Sindicato dos Comerciários de Taubaté, considera muito importante a conquista de uma cadeira de Deputado Federal pelo seu companheiro sindicalista, afirmando: “Motta é hoje a nossa maior liderança sindical.
Parabenizamos o companheiro pela sua consagradora vitória alcançada nas urnas, conquistando uma cadeira no Congresso Nacional, para bem representar a nossa categoria comerciária e a todos os trabalhadores”.
Para o presidente do Sincomerciários de Taubaté, “a vitória do Motta engrandece e fortalece a nossa categoria e o sindicalismo como um todo, neste momento delicado de nosso país, onde os trabalhadores e suas legítimas entidades representativas estão sendo seriamente prejudicados pelas maldosas reformas implantadas pelo atual governo. A presença de Luiz Carlos Motta na Câmara Federal será, portanto, fundamental para a defesa dos trabalhadores e da cidadania.
CORRENTE COMERCIÁRIA
Homem de visão e sindicalista moderno e arrojado, em boa hora Motta percebeu a importância da categoria comerciária se unir em torno de novas ideias e ideais, agrupando-se em um movimento político-partidário para defender os direitos dos trabalhadores no comércio. Nascia assim a bem sucedida Corrente Comerciária.
Em poucos anos de existência, o movimento cresceu e solidificou-se em todo o Estado de São Paulo, elegendo diversos vereadores, assim como prefeitos e vices que se identificam com a categoria comerciária. E na eleição desde ano alcançou sua mais expressiva vitória, elegendo Luiz Carlos Motta Deputado Federal.
Agora a Corrente Comerciária começa a se movimentar visando eleger nas eleições de 2020 vereadores em todo o Estado, bem como prefeitos e vices saídos da própria categoria ou que se identificam com a luta dos trabalhadores no comércio. “Esta é a nossa hora, vamos mostrar a nossa força, sob o comando do companheiro Luiz Carlos Motta”, conclui Carlos Dionísio.