Search
quarta-feira 27 novembro 2024
  • :
  • :

Lucidez é característica da análise de Manuela

Pode ser que você leitor, não tenha ouvido falar de Manuela DÁvila, e seu nome é mesmo desconhecido na maior parte do Brasil. Menos no sul do país, porque ela é uma deputada gaúcha, que disputará a presidência do Brasil este ano pelo PC do B. Tem 36 anos, despertou na política no movimento estudantil e é a mulher mais jovem a candidatar-se a esse que é o maior cargo eletivo na democracia brasileira, desde a redemocratização.
A imprensa, notadamente do sul, está fazendo repercutir uma declaração que ela deu esta semana: “governos militares foram antidemocráticos, mas mais nacionalistas que o atual”. Foi entrevistada este semana em São Paulo, por jornalistas da BBC Brasil em São Paulo, onde esteve para fazer campanha, aliás, para se tornar conhecida. Tem experiência política porque já foi vereadora, duas vezes deputada federal, uma vez deputada estadual e duas vezes candidata a prefeita de Porto Alegre- mas perdeu ambas as eleições.
Manuela garante que seu nome foi escolhido por aclamação pela direção de seu partido e acredita que já esteja na faixa dos 5% de preferência entre os eleitores jovens. Vale a pena conhecê-la e saber quais são as cabeças pensantes fora o círculo vicioso e viciado dos velhos políticos que aí estão.