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quarta-feira 27 novembro 2024
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Lojistas do Taubaté Shopping encontram alternativas para se destacarem nos sistemas de entregas

Novidades para muitos empreendimentos de um centro de compras, o delivery e o drive-thru são hoje uma realidade estabelecida

Os sistemas de entrega e de retirada de pedidos, os famosos Delivery e Drive-thru, ganharam ainda mais relevância nos últimos meses devido ao cenário de adaptação do comércio à pandemia do novo coronavírus. Com alguns segmentos já em funcionamento, os sistemas online seguem sendo fundamentais para o setor, especialmente no ramo de alimentação, que ainda possuem algumas restrições mais específicas quanto ao atendimento presencial.

“A partir dessa nova dinâmica social, o Taubaté Shopping tem incentivado esses sistemas de entrega e retirada, apoiando com infraestrutura para esses tipos de serviços oferecidos pelos nossos lojistas”, destaca a coordenadora de Marketing, Rebeca Lazarini. No sistema de Drive-thru, o centro de compras disponibilizou um número de Whatsapp (12 – 98293-1645), por meio do qual o cliente escolhe a loja, o produto e combina o dia, horário e a forma de pagamento com a loja – a retirada acontece em um espaço destinado ao serviço no estacionamento do shopping.

O momento incentivou também que os lojistas buscassem alternativas de comercialização, como é o caso da rede Shazzan Express, que reforçou a presença nas redes sociais, o atendimento via whatsapp, as promoções e até mesmo desenvolveu um aplicativo próprio que foi enviado aos clientes para que possam ter acesso direto ao cardápio do estabelecimento. “A concorrência no delivery aumentou muito, por isso, estamos sempre estudando novas estratégias, como é o caso da participação no Festival Gastronômico, em parceria com o Taubaté Food, que acontece em julho”, destaca Ricardo Meneghin, responsável pela loja. Ele destaca ainda que o empreendimento está se preparando para a futura retomada do atendimento presencial, com foco na saúde dos clientes.

Para o café Coffee Time, a adoção do sistema de delivery foi uma novidade. “O nosso espaço tem como rotina receber as pessoas que gostam de sentar para tomar um café, ler um livro e conversar”, destaca Eduardo Castro César, responsável pela operação. “Tivemos que investir em nossa divulgação nas redes sociais, aproveitando que nossos clientes estão com maior presença online. Vamos ter que nos adaptar ao novo, unindo o atendimento presencial, que terá as suas limitações, com a rotina de entrega”, completa.