Seus problemas crescem na medida em que vão sendo adiados, portanto, se você é do tipo de pessoa que deixa para resolver suas pendências no outro dia, que deixa para amanhã o que pode fazer hoje, que fica adiando aquele trabalho chato ou adiando tomar decisões numa situação difícil, saiba que de nada adianta protelar o que tem que ser feito ou resolvido, pois mais cedo ou mais tarde você terá que se preocupar com o que ficou pendente.
Cuidado com os adiamentos, eles aumentam sua preocupação e seu estresse. Isso acontece porque seu pensamento está sempre voltado para a situação que deixou para resolver mais tarde, impedindo assim que você se ocupe por inteiro de outras coisas necessárias. Por isso, resolva suas pendências por mais complicadas que sejam. Não vale a pena ficar o tempo todo pensando que ainda falta isso ou aquilo para ser providenciado.
Não dá para ser feliz quando se tem algo pendente para resolver, principalmente quando você fica se lembrando disso a toda hora. O ser humano precisa de paz de espírito e ninguém consegue tê-la se não se sentir em dia com suas obrigações.
Cuide de suas coisas mais importantes para que tenha tempo de se ocupar com as banalidades que também fazem parte da vida. Faça o que tem que ser feito e perceba que você pode se sentir mais leve ao se desfazer desse fardo.
Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje, nem deixe para daqui a pouco o que pode ser feito agora, pois quanto mais você adia, mais sofre com isso. Resolva suas pendências, ponha sua vida em dia. Não fique se dando desculpas para deixar para mais tarde o que se determinou a fazer. Providencie logo e pronto! Com isso você vai perceber que a vida pode ser melhor do que parece e bem mais fácil de ser vivida, porque o tempo que sobrar você pode usá-lo como bem entender. Experimente!
Lila Escreve – Não adie suas pendências
jun 30, 2020RedaçãoLila EscreveComentários desativados em Lila Escreve – Não adie suas pendênciasLike
Previous PostLair Ribeiro - Novos tempos, nova liderança
Next PostTaubaté chega a 555 casos de coronavírus