Você pode até perder tudo na vida, mas jamais permita que alguém tire o seu direito de sonhar. Não sonhar dormindo, mas sonhar acordado aquele sonho que te impulsiona a seguir em frente e a lutar para alcançar seus objetivos. Quando deixa de sonhar e começa a levar a vida como um fardo muito pesado, você abre mão da magia, da possibilidade, da realização, enfim, da sua felicidade, e com isso, começa a entristecer sem ao menos entender o que está acontecendo. Quando você para de sonhar, perde a motivação de levar a vida adiante e os seus dias passam a ser todos iguais e monótonos.
O sonho faz parte da realidade e ao mesmo tempo da magia. Sonhar é viver! Sonhar não custa nada! Todo mundo pode sonhar, você também pode sonhar e é exatamente isso que faz você se sentir vivo. O sonho faz parte da vida, te impulsiona para o mundo, te faz corajoso e ousado o suficiente para tentar tudo. Quando você sonha em atingir um objetivo, cria forças para superar quaisquer obstáculos que possam aparecer na sua frente. Sente-se determinado e valente achando que nada vai te impedir de alcançar o que quer.
É a perspectiva de realizar um sonho que torna sua vida mais interessante. Você precisa sonhar para ter vontade de seguir em frente, para não perder as esperanças e para poder sentir o sabor da vitória de atingir a concretização do seu sonho. Portanto, não pare de sonhar nunca! Qualquer sonho concretizado é uma esperança de que ao conseguir realizar pelo menos um dos seus sonhos, com certeza você conseguirá realizar outros.
A realização de qualquer sonho te encoraja a sonhar mais, a ser mais aventureiro e ousado.
Mas sonhar só não é o suficiente, porque sonho sem ação é apenas ilusão. Você deve batalhar para que seu sonho se torne realidade. Para isso, acredite que você é forte para conquistar tudo o que realmente quiser. É entre um sonho e outro que você se motiva para viver. Afinal de contas, de sonho também se vive!