Já está em vigor a Lei da Transparência da Licença Prêmio, de autoria do presidente do Sindicato do Servidor Público Municipal de Taubaté, vereador Guará Filho.
Através do link: www.taubate.sp.gov.br/secretarias/licencapremio , os servidores têm acesso a duas listas: a primeira diz respeito àqueles que já receberam o benefício; a segunda coloca em ordem cronológica de solicitação aqueles que ainda aguardam o recebimento.
De acordo com a lei de Guará Filho, a Prefeitura passou a ser obrigada a atualizar a Lista da Transparência, contendo o número do protocolo, a data do pedido, nome e matrícula do servidor, e o período aquisitivo.
A exceção ocorre quando o servidor (incluindo cônjuge e filhos) tenha alguma doença de extrema gravidade, quando houver a necessidade de órtese ou prótese, ou quando a habitação estiver destruída, interditada ou sem condições de moradia em decorrência de deslizamento, inundação, incêndio ou outro impedimento conforme laudo da Defesa Civil.
Para o presidente do Sindicato, essa realidade vai acabar com as ingerências políticas para a liberação do pagamento da Licença Prêmio. “O Sindicato e os próprios servidores poderão acompanhar mês a mês os pagamentos, e dessa forma evitar problemas que já enfrentamos”, afirmou Guará Filho.
O Sindicato comemora mais essa conquista em favor dos servidores municipais e se coloca à disposição para continuar a luta na defesa e conquista dos direitos dos funcionários públicos de Taubaté.
Lei da Transparência da Licença Prêmio entra em vigor
maio 18, 2017RedaçãoTaubatéComentários desativados em Lei da Transparência da Licença Prêmio entra em vigorLike
Previous PostAnvisa registra primeiro teste de farmácia para detecção do HIV
Next PostUbatuba capacita voluntários da Defesa Civil