Há pouco tempo, ficou na pauta da imprensa brasileira o direito que os juízes e magistrados têm sobre benesses em favor de si mesmos. Na época, questionava-se o auxílio- moradia, pago até àqueles que tem imóvel próprio e nele residem.Seus filhos também recebem o auxílio- educação.
E, mais uma vez, o judiciário legisla em seu próprio favor, aumentando seus salários. Em um índice revoltante. Como se eles não detivessem os maiores salários e os fendimentos mais polpudos. Todos eles, que trabalham com o cumprimento das leis, burlam essas leis e dão o nome de “auxílio” a algo que é também salário. Assim, não existe o servidor que esteja recebendo apenas o salário, no seu máximo.
Só com o reajuste aprovado nesta quarta-feira, apesar do Brasil estar vivendo a maior crise de sua história, a despesa vai subir 20 bilhões. O reajuste do salário dos poderosos é de 16,38% : você, leitor, lembra-se de quando seu salário teve este reajuste?
Está mais que na hora do Brasil se repensar. Já há um movimento a favor de uma nova Constituinte. Que venha, se isto puder mudar esse estado de coisas.
Legislar para si mesmo
ago 09, 2018Bruno FonsecaNotícias e SignificadosComentários desativados em Legislar para si mesmoLike
Previous PostO MAGNETISMO NOS EUA: A trajetória de Yonara Rocha (parte 2/3)
Next PostDaya Luz divulga seu trabalho em Taubaté