A Central de Conciliação – CECON da Subseção Judiciária de Taubaté, em atuação conjunta com as 1ª e 2ª Varas da Subseção, promoveu pela primeira vez, nos dias 16 e 17 de maio, sessões de conciliação em execuções fiscais da União.
Os Juízes Federais das 1ª e 2ª Varas da Subseção designaram audiências de conciliação, considerando a possibilidade de composição entre as partes, particularmente mediante a adesão ao Programa de Regularização Tributária – PRT, instituído pela Medida Provisória 766/2017 e regulamentado pela Portaria PGFN 152/2017.
A iniciativa contou com o apoio da Procuradoria Seccional da Fazenda Nacional de Taubaté, que embora ressalvando a impossibilidade de qualquer renúncia do crédito fiscal, disponibilizou servidor do órgão para orientar o Supervisor da CECON e os conciliadores, no que se refere às minúcias técnicas e operacionais de adesão ao PRT, e ainda colaborou na operacionalização da adesão ao parcelamento dos acordos obtidos na CECON.
Durante os dois dias de trabalhos, foram designadas 59 sessões de conciliação, tendo sido registrado o comparecimento de 22 executados, com 16 redesignações para momento posterior, e concretizados 3 acordos de adesão ao PRT e ao parcelamento convencional do SIMPLES nacional, num valor total de R$ 23.397.547,53 (vinte e três milhões, trezentos e noventa e sete mil, quinhentos e quarenta e sete reais e cinquenta e três centavos).
Justiça Federal de Taubaté promove Conciliação em execuções fiscais da união
maio 24, 2017WebmasterTaubatéComentários desativados em Justiça Federal de Taubaté promove Conciliação em execuções fiscais da uniãoLike
Previous PostComeça dia 26 a Festa do Divino em São Luiz do Paraitinga
Next PostConcursos públicos oferecem cerca de 26 mil vagas