Jurandir Carlos foi indicado pelo vereador Boanerge (PTB) para receber a comenda Jacques Félix, maior homenagem entregue pelo Poder Legislativo.
Conhecido como Jurão, foi jogador de futebol e defendeu o time da Vila São Geraldo. “Existem jogadores que nascem para brilhar, mas dentro dessa vertente, há jogadores que jogam muito desde criancinha e há os que precisam provar que são bons – e Jurão começou neste grupo”, diz o texto do decreto legislativo.
Nascido em 1º de setembro de 1951 na Vila São Geraldo, Jurão tinha, desde criança, o futebol como diversão preferida.
Trabalhou na Mecânica Pesada e defendeu o time que levava o nome da empresa entre 1971 e 1975. Em um único campeonato chegou a fazer 32 gols.
Na Ford, trabalhou por 22 anos e jogou pelo time da empresa até 1978, antes de se transferir para o Corinthinha de Pindamonhangaba, em 1979.
Vestiu a camisa do Esporte Clube Taubaté, juntamente com outros atletas amadores, quando da disputa do Campeonato “Integração do Vale”.
Em 1983, Jurão começou a jogar pela Vila São Geraldo, seu time de coração. Foi o atleta que mais jogou com a camisa do time, o que fez mais gols e que disputou mais campeonatos (11); foi artilheiro da 1° Divisão em várias oportunidades; atualmente disputa o campeonato de veteranos e dirigiu o time juvenil juntamente com o Celinho, levando a equipe ao vice-campeonato do ano de 1997.