O empresário Filipe Do Prado Lima esteve na Redação do Diário de Taubaté para fazer uma denúncia sobre as casas e apartamentos vendidos pelo sistema de Habitação de Taubaté.
Filipe conta que já foi ao Ministério Público e protocolou um documento que apresenta o seguinte problema: Moradores que não cumprem os requisitos para o recebimento do imóvel. O programa exige que os moradores que solicitam os imóveis devem ter uma renda abaixo de R$1.800,00 e ser morador de Taubaté há mais de 5 anos.
Segundo as informações, que Filipe colheu, é que logo de imediato esses dois dados, já não estão sendo seguidos pelo sistema que distribui as moradias. Ele vem acompanhando há mais de 2 meses e averiguou que essas irregularidades estão afetando uma lista de espera, que é bastante longa e algumas pessoas as estão burlando. “Acho que é uma falta de responsabilidade, até mesmo com as pessoas que já estão na fila de espera e têm o sonho da Casa Própria”, disse.
Filipe deu entrada no Ministério Público de Taubaté pedindo que entre com uma investigação em todos os apartamentos e prédios, e tire os moradores irregulares, acolhendo as pessoas que realmente precisam. Ele contou que protocolou, no dia 29 de novembro, um documento na Prefeitura de Taubaté cobrando uma postura do Departamento de Habitação.
Em nota a Prefeitura de Taubaté falou:
O Departamento de Habitação de Taubaté informa que as denúncias protocoladas pelo senhor Felipe do Prado Lima serão objeto de análise. O departamento informa ainda que assistentes sociais promovem regularmente visitas para comprovar os requisitos necessários à inclusão nos programas habitacionais. Além disto, cabe ao banco como agente financiador do programa de habitação a análise e aprovação dos quesitos relacionados à renda dos mutuários.