Search
sábado 16 novembro 2024
  • :
  • :

Influência oculta dos Espíritos em nossos pensamentos e atos

• Rosângela Pires
469. Por que meio podemos neutralizar a influência dos maus Espíritos?
“Praticando o bem e pondo em Deus toda a vossa confiança, repelireis a influência dos Espíritos inferiores e aniquilareis o império que desejam ter sobre vós. Guardai-vos de atender às sugestões dos Espíritos que vos suscitam maus pensamentos, que sopram a discórdia entre vós outros e que vos insuflam as paixões más. Desconfiai especialmente dos que vos exaltam o orgulho, pois que esses vos assaltam pelo lado fraco. Essa a razão por que Jesus, na oração dominical, vos ensinou a dizer: “Senhor! Não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal. ”
Aqui encontramos orientações precisas de como proceder mediante as influências espirituais, no entanto de tão óbvia parece-nos pueril, sem efeito, perdemos a chance da proteção necessária a fim de vencer a nós mesmos.
Que os espíritos nos influenciam é fato, no entanto permitir e acatar as suas más sugestões passa a ser escolha nossa, sem contar no mais importante, abrimos as nossas portas para que eles entrem e anarquizem nossas vidas. Alguma coisa está errada neste processo.
Preciso primeiro escolher a frequência que desejo vibrar, que desejo expandir a minha psicosfera, se boa ela deve ser recheada de muitos esforços e ações para nos corrigirmos de hábitos ruins; se escolhermos sintonizar na frequência do mal estará repleto de reclamações, doenças e críticas. Nada está bom, tornamo-nos um sugador das boas energias daqueles que conosco convivem.
Está certo isso? Você escolhe vibrar no mal e ainda rouba as boas energias dos familiares, amigos e transeunte qualquer a fim de tentar ao menos se equilibrar.
Já o dissemos, o fardo com o Cristo é leve e nos conduz as paragens da paz, da alegria, gratidão e fé. Que é fácil matar vícios que estamos carregando há tantas encarnações, não é não, daí a necessidade da reforma moral, da persistência e disciplina a fim de vencer a si mesmo.
É possível? Perfeitamente. Qualquer pessoa consegue? Sim, basta vontade para tanto, mas lembre-se toda fase transitória é dolorosa, mas haverá a chegada as paragens do Cristo. É preciso muito esforço e dedicação, é preciso se amar, é preciso desejar ardentemente ser uma pessoa melhor.
E então, diante das más influências estaremos mais equilibrados e teremos condições de perceber as sugestões que a nós são endereçadas, se boas devemos acolhê-las como um balsamo; se más, volte-se a prece, vigiei seus pensamentos, tome posse de você, afinal o comandante do seu barco é você e de mais a mais, quem anda com Cristo está seguro e protegido.
Por isso disse o rabino querido, Osmar se você está sobrecarregado, vinde a mim que Eu te aliviarei; falou também ao Agenor, bata amigo e a porta se abrirá e a Sônia Ele disse, pedi e obtereis. Assim amigos, Jesus, pede para nos movimentarmos, fazermos a nossa parte, para que Ele faça a Dele.
Já deu tudo certo, em frente amados e de mãos dadas com o Cristo.
Recebam meu fraternal abraço.