• Rosangela Pires
“De todos os corpos da Natureza, é o próprio homem que com maior eficácia atua sobre o homem”. Mesmer
Exímio médico alemão mostra-nos a grandeza da interação entre pessoas, e também o nosso grande compromisso com o outro e pela lei divina distributiva, colheremos o que livremente plantamos.
Sendo detentores deste poder, lógico seria, se não fosse o nosso ego, usar a nossa influência sobre o outro para auxiliar, para abrandar dores e sofrimentos, no entanto não é isso que observamos no comportamento humano, deixando-se dirigir mais ao ego e menos para a divindade em nós.
Dirigimo-nos pelo poder, pela vaidade, pelo ódio, pela disputa entre tantos outros, denominados por vícios, imperfeições. Deixamo-nos contagiar pela matéria e desta forma nos afastamos do divino, logo é natural que sejamos dor, sofrimento e lágrimas continuas.
Verdade é que nos falta muito de perseverança e mais ainda de fé, justificando a nossa entrega a estados cada vez mais enfermiços fazendo-nos adoecer e adoecendo aqueles que convivem conosco.
Se optarmos por conviver num mundo material sem nos afastarmos, ou pelo menos nos esforçarmos muito, da divindade em nós, lutaremos contra o domínio da matéria, ainda que as coisas pertinentes a ela tentem nos seduzir em armadilhas de inúmeras faces.
Usaremos o poder de influenciar para somar esforços, compartilhar e multiplicar. Buscaremos pelo sorriso que abre portas e pela gratidão que traz mais abundância. Secaremos as lágrimas dos nossos irmãos, assim como eles as nossas e numa troca continua nos tornamos cada dia mais fortes. O tão almejado bem coletivo que o egoísmo corrompeu sob a nossa permissão.
Assim amados, a escolha é sempre nossa, ainda há tempo. Façamos escolhas acertadas, vamos perdoar, vamos viver de modo a fazer ao outro aquilo que desejamos que nos faça. Vivamos dias de amor e rigidez para com os nossos propósitos, crentes no poder infinito da mente que nos eleva ou destrói e o pior, sob a nossa direção.
Reconstrua, respire fundo, pense no quão imperfeito ainda é, e assim entenderá as investidas mesquinhas do seu irmão, facilitando o perdão.
Sigamos sob a luz do Cristo em nós.
“Eu sou a luz do mundo. Quem me segue nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”. João 8:12
Influência boa
dez 20, 2018Bruno FonsecaColuna Espírita (Agê)Comentários desativados em Influência boaLike