Quem no estado de São Paulo nunca ouviu falar de Pedro Luiz Belisqui? Ele é um grande radialista, esteve sempre presente em várias jornadas esportivas e outras áreas do rádio.
Pedro nasceu no dia 28 de junho de 1957, em Taubaté, no bairro Vila São José. Filho de Paulo Belisqui e Maria Aparecida Belisqui.
Sua paixão pelo rádio deve ser hereditária, pois seu pai foi radialista por 44 anos.
Este ilustre taubateano começou sua trajetória profissional no dia 1 de janeiro de 1976, como operador de som na Rádio Difusora de Taubaté.
Pedro conquistou a simpatia dos ouvintes e atingiu uma audiência fenomenal, devido a educação recebida pelos seus pais. Seu pai foi muito enérgico e a mãe contribuiu com a educação natural. Ela era muito alegre e carismática, a avó Dona Geraldo também era assim, então esta conquista citada foi natural.
Pedro sempre esteve presente na rádio desde que nasceu, pois seu pai foi caseiro dos transmissores da Rádio Difusora, ele conviveu com veículo desde os 4 anos. Profissionalmente são 42 anos.
Forneceu bastante informações futebolísticas para a famosa “Revista Placar”, de 1977 a 1980 e durante todo esse tempo no esporte nas emissoras do estado. Para desempenhar tudo isso tinha de ser bem entendido no esporte.
Pedro Luiz Belisqui é bastante respeitado e admirado em todos os lugares devido a sua simpatia e intelectualidade.
Está sempre presente na história não só de Taubaté, mas nas memórias das pessoas que o conheceram por onde atuou.
Imprensa e audiência
maio 24, 2018Bruno FonsecaSem categoriaComentários desativados em Imprensa e audiênciaLike
Previous PostGreve só termina com sanção de alíquota zero do PIS-Cofins, diz Abcam
Next PostMomento brasileiro