Search
segunda-feira 13 janeiro 2025
  • :
  • :

HR tem programação especial de Natal

Entre as ações, projeto incentiva envio de cartas de esperança para pacientes que estarão internados no período de Natal.

O Hospital Regional do Vale do Paraíba, em Taubaté, entra em clima de Natal com uma grade de eventos envolvendo pacientes e colaboradores. O objetivo é trazer ao ambiente hospitalar o espírito natalino de amor ao próximo por meio de apresentações de grupos musicais, entrega de presentes e outras ações voluntárias.

A programação teve início oficialmente no dia 10, com a tradicional Missa de Natal, celebrada pelo Pe. Paulo Vinícius Gonçalves, capelão hospitalar da Diocese de Taubaté. Além disso, uma novena destinada a pacientes, acompanhantes e colaboradores acontece até o próximo dia 23 na capela do Hospital.

O ponto alto de 2019 é a Campanha ‘Doe amor…Doe palavras’, que vem para despertar o espírito natalino por meio de botas de Natal penduradas nos corredores do Hospital para que visitantes, acompanhantes e colaboradores depositem mensagens de carinho e esperança. A parceria também contempla grupos de escritores anônimos e de estudos em psicologia de Taubaté que enviarão cartinhas para contribuir com a iniciativa.

As cartas coletadas serão entregues no próximo dia 23, a partir das 15h, aos pacientes das Unidades de Internação, Diálise, além de mães na UTI Pediátrica e pacientes que tiverem condições de receber uma destas mensagens nas Unidades de Terapia Intensiva.

Estima-se que cerca de 220 pacientes recebam as cartinhas. A campanha é aberta ao público e as mensagens deverão ser colocadas em uma das botas localizadas nos setores do Hospital Regional do Vale do Paraíba até o dia 22.

Entidades voluntárias que atuam no HR também realizam, ao longo do ano, um trabalho de tradição, com atividades e campanhas para angariar fundos que são revertidos para o paciente carente, mas, no Natal, parte do que é arrecado é revertido em lembrancinhas, além da compra de kits de higiene pessoal, insumos e vestuário, entregues durante as ações de humanização.