O Horto Municipal de Taubaté recebe no próximo sábado e domingo, dias 2 e 3 de fevereiro, a primeira edição da Caravana Animal de 2019 com a doação de cães e gatos abrigados no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A caravana acontece das 10h às 16h.
Os animais são de diferentes portes, passam antes por exames clínicos, vacinação e são castrados.
A organização da Caravana Animal reforça que na parte interna do horto somente será permitida a entrada e permanência dos animais que estarão para doação. No local haverá a presença de um veterinário para supervisão e orientação sobre cuidados com animais domésticos.
Quem comparecer à caravana também pode ajudar com brinquedos e acessórios para enriquecimento ambiental do gatil do CCZ (bolinhas, caminhas, túneis, casinhas e arranhadores). Esses produtos podem ser usados. Outra campanha de arrecadação em atividade é a de latinhas de ração úmidas para os animais do CCZ (usadas para administração de medicamentos e recuperação de animais debilitados).
O evento no horto contará com a presença de personagens infantis, palhaços e super-heróis. Também haverá sorteio de brindes, distribuição de balas, além de cartilhas educativas para colorir, sobre posse responsável.
A Caravana Animal é realizada por meio de uma parceria da Prefeitura e Taubaté, com o apoio da Comissão de Direitos dos Animais da OAB Taubaté, do site akieobicho.com e do Day Care Coração de Cão.
O Horto Municipal de Taubaté fica na avenida Santa Luiza de Marillac, s/nº – Vila São José – Próximo à Rodoviária Nova.
Iniciativas como a Caravana Animal e demais feiras realizadas por entidades de protetores colaboram para a retomada do crescimento de adoções de animais do CCZ. Em 2017 foram realizadas 238 doações, das quais 153 de cães e 85 de gatos. Já em 2018 o número chegou a 320 doações, totalizando 191 cães e 129 gatos.
Horto de Taubaté recebe Caravana Animal
jan 30, 2019Bruno FonsecaTaubatéComentários desativados em Horto de Taubaté recebe Caravana AnimalLike
Previous PostConfirmados casos do vírus sorotipo 2, São Paulo entra em situação de alerta
Next PostGoverno vai priorizar fiscalização de 3,3 mil barragens com alto risco