• Rosangela Pires
Dia 22 deste mês, às nove horas da manhã, tivemos a alegria de participar do ato inaugural do Busto de Allan Kardec, na praça de nome igual, situada a Avenida Paulo Faccini, esquina com a Rua Delezinho de Almeida Franco, uma das mais importantes e movimentadas da cidade, na fartura de boas lojas e uma singular área verde, o metro quadrado mais disputado da cidade.
Ali tivemos reunida a comunidade espírita da cidade de Guarulhos e alguns confrades de outras localidades a fim de prestigiar a inauguração de tal obra que homenageia o codificador do espiritismo.
O projeto foi idealizado pelo senhor Luiz Gouvêa e pelo senhor Gamaliel André, ambos guarulhenses e militantes incansáveis, tendo apoio imediato da Use Intermunicipal de Guarulhos e Arujá, cujo presidente é o senhor Spério Faccioni. A “velha guarda” espírita também esteve presente na figura do senhor Armando Pantolfi, André Gallembeck, do senhor Jesus, Marcos Goulart, entre outros confrades.
Foram meses de trabalho, desde o cuidado ao retratar o mais fielmente possível a imagem de Allan Kardec, a execução da obra, passando pela dificuldade de angariar o recurso financeiro. O trabalho de formiguinha foi iniciado na solicitação de doações para a realização da obra e conseguimos levantar algo aproximado a sessenta por cento do valor necessário, portanto, a campanha continua ativa para saldar o custo da obra.
Na esquina oposta a essa praça, encontramos outra praça que para a nossa alegria denomina-se Dr. Bezerra de Menezes, nomes de relevante importância a comunidade espírita que se regozija com a homenagem. Em ambos os espaços acontece à feira do livro espírita e eventos importantes ao movimento espírita, tornando o local mais atrativo e útil de fato, convidando os transeuntes a entrar em contato com o farto material de estudo do espiritismo.
Parabenizamos os idealizadores, a USE Guarulhos e Arujá e todos os espíritas que contribuíram para a realização dessa obra, um marco importante para o espiritismo na cidade de Guarulhos, tanto quanto para o estado de São Paulo, e convidamos todos os confrades, simpatizantes e colaboradores de toda ordem, para formar uma corrente de contribuintes, a fim de tornarmos possível a mesma homenagem ao nosso estimável médico e amigo, Dr. Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti.
Homenagem à Kardec
abr 26, 2018Bruno FonsecaColuna Espírita (Agê)Comentários desativados em Homenagem à KardecLike
Previous PostOs políticos que perderão foro privilegiado se não se reelegerem
Next PostDia do Trabalho sem emprego