Search
quarta-feira 27 novembro 2024
  • :
  • :

História da profissão mais antiga

Selecionei para esta edição uma passagem que aconteceu na história da famosa Casa da Eny. Voltei ao passado nos bons tempos de futebol e de estudante, quando residia em Bauru e jogava pelo E.C. Noroeste, na época também fazia faculdade de Educação Física.

Relembro os momentos vividos naquela cidade, sendo que a vida noturna era um dos cartões de visita da capital da Terra Branca.

Quem não se lembra da “Casa da Eny”? Famosíssima na década de 70, sendo frequentada por grandes empresários, fazendeiros e principalmente pelos artistas que se apresentavam na região.

Na época, foi manchete da revista Veja, além de ser tema de diversas reportagens das grandes emissoras de TV.
Morava em uma república, e assim que chegava um calouro na cidade, os veteranos levavam para conhecer a tal casa. Quando lá chegava, ele não acreditava que fosse uma casa noturna, tamanha luxuosidade. Inicialmente, perguntava se era chácara de algum milionário ou achando que era uma pegadinha.
Contou-me o meu colega e parceiro de faculdade e futebol, grande contador de historias Navarro que numa plena segunda-feira, ainda cedo para o funcionamento da casa, chegou um homem vestido de preto, usando colete, estilo “Rodolfo Valentino”, e foi dizendo às garotas que faziam sala, que estavam sentadas no sofá:

__Tem quinhentos cruzeiros!
Esse valor correspondia a soma total de todos programas da noite, mas as meninas não estavam acreditando. Até que ele se dirigiu ao balcão e pediu ao garçom uma dose dupla de whisk importado. Foi quando uma das cortesãs se apresentou perguntando:
__É verdade mesmo?
O forasteiro tirou do bolso um pacote de dinheiro e disse a ela: – __É todo seu. Mas, tenho uma fantasia: quando eu faço sexo gosto de bater na mulher. –
__Mas, por quinhentos topo tudo. Seja o que você quiser…Disse a bela moça.
Foram para o apartamento, até 30 minutos foi silêncio total, e após ouviu-se barulhos de guarda- roupa caindo, espelho se quebrando e, ninguém sabia o que estava acontecendo lá dentro. Cinco minutos depois, saiu o galã como havia entrado: todo imponente, elegante e foi se despedindo das moças .
__Boa noite bonecas! Até à próxima.
As colegas correram para o quarto para ver o estrago. Encontraram a moça toda estropiada: olhos com hematomas, sangue por todo lado, e perguntaram :
__ Ele te bateu muito?
E, ela respondeu:
___Bateu bastante! Até devolver os quinhentos.
Qualquer semelhança com o nosso craque da seleção é mera coincidência