Search
quinta-feira 9 janeiro 2025
  • :
  • :

Guará Filho se reúne com Sindicato do Servidor para tratar de reajuste salarial

Na tarde da última quinta-feira, 23.05, o Vereador Guará Filho se reuniu com a Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Taubaté, Mara Marques, ao lado do Presidente da Câmara Municipal, vereador Boanerge dos Santos, para tratar da pauta de reivindicações dos servidores municipais, incluindo reajuste salarial.

“O Servidor Municipal merece e necessita de um reajuste salarial neste, pois é a categoria mais importante dentro do sistema público de atendimento a população. Nós queremos que estes servidores estejam estimulados para trabalhar em prol de nossa sociedade”. (Ver. Guará Filho)

Diante da situação, o Vereador Guará Filho procurou o prefeito Ortiz Junior mostrando a importância da aplicação de um reajuste salarial para os servidores em 2019. O Executivo informou que o reajuste será aplicado assim que o Projeto de Lei Complementar 5/2019 for aprovado pelos vereadores na Câmara Municipal de Taubaté.
Tal Projeto de Lei Complementar dispõe sobre a revisão do Plano de Amortização do Déficit Atuarial do Regime Próprio de Previdência Social. Ou seja, com a aprovação deste PLC, o aporte mensal que os entes realizam para o IPMT irá diminuir e, consequentemente, haverá receita disponível para se conceder o reajuste aos servidores municipais. A Prefeitura irá aplicar o índice da inflação.

“Fico feliz em saber que os nossos esforços estão trazendo resultados positivos. Existe hoje uma esperança que os servidores tenham a reposição salarial no índice de inflamação, e isso com certeza é graças à união de forças deste vereador, do Prefeito Ortiz Junior e do Sindicato dos Servidores”.
(Ver. Guará Filho)

Para finalizar, a reitora da Unitau, Nara Fortes, e o Pró-reitor de Economia e Finanças, Francisco José Grandinetti, informaram também que caso haja a aprovação do Projeto de Lei Complementar 5/2019, irão possibilitar a concessão do reajuste salarial dos servidores da Universidade. A Unitau depende, também, da rematrícula dos estudantes para o segundo semestre do ano. Ou seja, após a concretização destes dois cenários, Unitau também poderá aplicar um reajuste salarial aos servidores.