O MPT (Ministério Público do Trabalho) divulgou nota nesta quinta-feira (27) em que considera a greve geral marcada para amanha “como um movimento justo e adequado de resistência dos trabalhadores às reformas trabalhista e previdenciária”.
“A greve é um direito fundamental assegurado pela Constituição Federal, bem como por Tratados Internacionais de Direitos Humanos ratificados pelo Brasil”, acrescenta.
O texto assinado pelo procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, ainda diz que o Congresso não fez “consulta efetiva aos representantes dos trabalhadores” ao tratar do assunto.
A nota reafirma posição institucional do MPT “contra as medidas de retirada e enfraquecimento de direitos fundamentais dos trabalhadores contidas no Projeto de Lei que trata da denominada “Reforma Trabalhista”, que violam gravemente a Constituição Federal de 1988 e Convenções Fundamentais da Organização Internacional do Trabalho”.
Greve geral é “movimento justo e adequado de resistência”, diz MPT
abr 28, 2017WebmasterBrasilComentários desativados em Greve geral é “movimento justo e adequado de resistência”, diz MPTLike
Previous PostDia do Aprendiz: Ford e Soapro realizam evento "Muito além da aprendizagem", hoje
Next PostO que muda na Reforma da Previdência