Hoje, terça-feira, é o nono dia que os brasileiros enfrentam o desabastecimento de combustível. Começa a faltar também alguns produtos nas prateleiras dos supermercados. E pior: produtores de leite, frutas, alguns legumes estão jogando fora suas mercadorias, pode não terem como escoar esta produção.
Nessa greve, todos perdem. O trabalhador parado, que arcará com o prejuízo dessa paralisação, o empresário e o produtos, sem ganhar um centavo há vários dias, e o povo, sem transporte coletivo, sem hora pra chegar em casa e sem saber se conseguirá chegar ao emprego no dia seguinte. O abusivo preço dos combustíveis e a correção quase diária dos preços cobrados pela Petrobras não foi percebida como abuso pelo presidente Temer, que demorou a estudar o caso e apresentar propostas. E apresentadas as propostas, os grevistas querem mais.
Como é que o governo não previu e não se preveniu contra esta greve? É preciso ser muito insensível e desinformado pra deixar a situação virar esse descalabro. Desabastecimento, falta de remédios, de combustível, de gás de cozinha? Culpa do governo.
Greve dos caminhoneiros
maio 29, 2018Bruno FonsecaNotícias e SignificadosComentários desativados em Greve dos caminhoneirosLike