Search
quinta-feira 28 novembro 2024
  • :
  • :

Grandes Eventos marcaram o feriado nas cidades de Pindamonhangaba e Taubaté

No sábado dia 7, a primeira banda em destaque desta coluna e o Roçabilly Brothers, que marcou presença no Rural Pride Kustom Kulture 2018, na cidade de Pindamonhangaba.
A Banda usa em suas músicas um dialeto Caipira Paulista com com influencias do Rock in Roll, Bluegrass e Country. A temática das músicas gira em torno de histórias de amor e ódio, cachaça, costumes e tradição caipira, e muito mais.
Quem teve a chance de assistir: Raizêro (vox e violão) e Tizora (vox e rabecão) e Beno Zaterka (vox e gaita) não se arrependeu.
Destaque para a música Brilho da Lua (Moonshine) que homenageia os Destiladores que produzem bebida com Milho, Centeio e Cevada.
Domingo dia 8, um grande show aconteceu como parte das Festividades dos 313 anos de emancipação político-administrativa da Cidade de Pindamonhangaba.
Uma estrutura foi montada no belo Parque da Cidade para receber diversos shows gratuitos para esta comemoração.
O destaque fica para a apresentação da Banda Ira! que relembrou 20 músicas de seus quase 40 anos de existência. O público que lotou o evento cantou junto com a banda músicas como: Longe de Tudo, Flerte Fatal, Dias de Luta, Flores em Você, Tarde Vazia, Vida Passageira, Gritos na Multidão, Envelheço na Cidade, Núcleo Base, Girassol, entre várias outras.
Todas as músicas entoadas pelo público se deram através do comando do carismático vocalista Nasi, que interagi durante todo o show com a platéia. Já Edgard Scandurra, na guitarra, parece estar o tempo todo em um transe em seus belos solos.
E para entender esta parceria de longa data basta fechar os olhos e assim estará na música que o Ira criou e arrasta fans de todas as idades.
Um grande show sem duvida e um belo presente para a Cidade de Pindamonhangaba.
O guitarrista Edgard Scandurra e o Vocalista Nasi são acompanhados desde 2014 por: Daniel Scandurra (filho do guitarrista, no baixo), Evaristo Pádua (parte da banda solo de Nasi, na bateria) e Johnny Boy (Músico e produtor tocou, arranjou e gravou com grandes nomes do Rock, Blues e da Música Popular Brasileira como: Raul Seixas, Camisa de Vênus, André Christovam, Made in Brazil, Incríveis, entre outros).
Depois de um final de semana intenso, finalizou na tarde de segunda-feira, dia 9, no SESC Taubaté mais um show de destaque. A Banda Pink Floyd Dream tocou para um enorme público.
Eu aproveitei a bela tarde ensolarada e a gratuidade do evento para prestigiar mais esta bela iniciativa da Entidade (este show fez parte de uma série de shows gratuitos que acontece este mês).
Pink Floyd Dream reproduziu ao máximo a experiência musical com os maiores sucessos da Banda Inglesa, utilizando instrumentos similares aos originais como as guitarras e baixos Fender de David Gilmour e Roger Waters, os teclados Hammond, Fender Rhodes e Minimoog de Richard Wright e a bateria de acrílico utilizada por Nick Mason na tour do álbum “The Dark Side Of The Moon”.