Search
segunda-feira 18 novembro 2024
  • :
  • :

Grande dedicação ao Esporte Clube Taubaté

A nossa cidade é muito rica em relação a histórias tradicionais, principalmente quando o assunto é relacionado ao esporte e se trata de futebol.
Quem nunca ouviu falar do grande atacante Gilson Domingos Rezende Agostinho? Mais conhecido como Gilsinho.
Este grande futebolista dedicou toda sua vida ao futebol taubateano.
Ele é nascido em Taubaté, no dia 18 de setembro de 1977. Não demorou muito para descobrirem que sempre foi craque.
Começou na categoria mirim (12 a 13 anos), do Esporte Clube Taubaté, sendo o técnico na época o ilustre Cesário. Se profissionalizou, no ano de 1996 e encerrou sua carreira como jogador em 2013.
No ano de 2009, foi o autor do importante gol, contra o Palestra no Estádio Joaquim de Morais Filho. Esse tento tirou o Alviazul da Série B1, do Campeonato Paulista. Nesse ano o Burro da Central enfrentou grandes dificuldades, pois estava desacreditado e sofrendo criticas pela maioria dos taubateanos.
Levou o nome da cidade até para a China, devido nos anos de 2005 a 2007, ter jogado no Wuhan, foi artilheiro por 2 vezes. A primeira na Copa da China, quando marcou 6 gols e a segunda com 14 tentos no Campeonato Chinês. Este time tinha acabado de subir para a 1ª Divisão. Em
2008, jogou para Henan, que também pertencia a 1ª divisão.
Não atuou só como jogador no Gigante do Vale. No ano de 2014, foi auxiliar técnico dos ilustres treinadores Abelha e Paulinho MacLaren. No final desse ano citado ocupou o cargo de gerente de futebol e participou da montagem do elenco em 2015, onde tomava as decisão, com auxílios da equipe. Nesse ano o Esporte Clube Taubaté conseguiu ser “Campeão da Série A3, do Campeonato Paulista e subiu para A2”.
Atualmente é o presidente do Esporte Clube Taubaté, sendo que neste ano conseguiu abaixar bastante o preço dos ingressos, devido ser o grande problema que vinha diminuindo o número de torcedores no estádio.
Gilsinho agradece o carinho da torcida taubatena, devido até hoje ser reconhecido como ídolo.