Os itens como leites, sopas, biscoitos e cafés serão entregues para pessoas em situação de vulnerabilidade no período da crise
O governador João Doria anunciou ao lado do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira, e do Vice-Presidente Jurídico e de Assuntos Públicos da Nestlé Brasil, Gustavo Bastos, a doação de itens não perecíveis para os paulistas afetados pela crise do COVID-19.
“Estamos falando na ordem de quase 3 milhões de reais em produtos à disposição do Governo neste momento de necessidade. Os alimentos serão entregues para o comitê de doações do governo e distribuídos em regiões conforme a necessidade. O agro e a indústria são a força do nosso estado e, em um momento como esse, mostram solidariedade para mantermos a roda girando”, afirma o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira.
“A Nestlé tem duas prioridades neste momento – a saúde e bem-estar de seus colaboradores e o abastecimento regular dos lares brasileiros com alimentos, bebidas e nutrição. Para nós, é muito importante colaborar com as famílias que, neste momento, enfrentam dificuldades”, afirma Gustavo Bastos, Vice-Presidente Jurídico e de Assuntos Públicos da Nestlé Brasil.
A empresa seguirá em contato com os representantes e time técnico do Governo para a operacionalização das entregas.