O presidente Michel Temer afastou nesta sexta-feira (22) a possibilidade de venda da Embraer. Em café da manhã com jornalistas, no Palácio da Alvorada, o presidente e o ministro da Defesa, Raul Jungmann, disseram que a transferência do controle da empresa para a Boeing não é cogitada. “Toda parceria é bem-vinda. O que não está em cogitação é a transferência do controle”, disse Temer.
Jungmann explicou que o governo vê com bons olhos o interesse de outras companhias em fazer parcerias com a Embraer, mas não cogita autorizar sua venda porque a empresa está no centro de um projeto de soberania nacional. Ele disse que, caso fosse vendida, uma empresa estrangeira passaria a ter controle de projetos importantes para o país como o programa dos caças Gripen NG, dos caças Embraer EMB-314, chamado de Super Tucano, além da transferência de tecnologia relacionada ao satélite estacionário brasileiro.
A Boeing procura na Embraer um novo fôlego no mercado para fazer frente às gigantes do setor, Airbus e Bombadier, que anunciaram, em outubro, uma sociedade para produção de jatos comerciais.
Governo diz que transferência do controle da Embraer não está em cogitação
dez 23, 2017WebmasterBrasilComentários desativados em Governo diz que transferência do controle da Embraer não está em cogitaçãoLike
Previous PostFaturamento do varejo na semana que antecede o Natal foi R$ 1,9 bilhão superior a 2016
Next PostEscola Ezequiel divulga lista de classificação para o 1º ano do Ensino Médio em 2018