Governador João Doria convocou reunião com diretores da montadora Ford, que garantiram a permanência dos pólos de Taubaté, Tatuí e Barueri, além de sede administrativa no ABC paulista
O Governador João Doria se reuniu nesta quinta-feira, dia 21 com diretores da montadora norte-americana Ford para discutir o fechamento da fábrica de veículos de São Bernardo do Campo. O Estado se comprometeu em ajudar a Ford a buscar um comprador para o pólo e a montadora aceitou a contrapartida de manter os 1.200 funcionários na sede administrativa do ABC Paulista e não fazer mudanças ou cortes de empregos nas unidades de Taubaté, Tatuí e Barueri.
A decisão foi tomada durante encontro entre Doria e o CEO da Ford América do Sul, Lyle Watters, e o Vice-Presidente de Assuntos Governamentais, Comunicação e Estratégia da montadora, Rogelio Golfarb. Também participaram do encontro o vice-governador Rodrigo Garcia, o secretário de Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, e o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando.
“O objetivo da reunião foi, evidentemente, a preservação de empregos. Foi uma atitude de governo, fui eu que os procurei”, afirmou Doria, em referência ao contato com diretores da fábrica norte-americana. “O governo de São Paulo vai ajudar a Ford a encontrar um comprador para o parque fabril de São Bernardo”, acrescentou.
Os contatos do governo com potenciais investidores interessados em assumir a fábrica do ABC já começam na próxima segunda-feira, dia 25. A meta é buscar outra montadora de automóveis que possa absorver os cerca de 1.600 funcionários da linha de montagem. “O governo não fará imposições à compradora.
Nós vamos buscar uma solução de mercado ao lado da Ford”, concluiu o Governador, que classificou o encontro desta quinta como “positivo e construtivo”.
Com o acordo costurado no Palácio dos Bandeirantes, a Ford se propõe a manter 2.880 empregos diretos em São Paulo. Além dos 1.200 funcionários que continuarão na sede administrativa em São Bernardo, a montadora emprega 1.260 pessoas na fábrica de Taubaté, 250 no campo de testes de Tatuí e 170 no centro de distribuição de Barueri.
Governo de São Paulo atua para evitar fechamento da Ford
fev 22, 2019Bruno FonsecaEstadualComentários desativados em Governo de São Paulo atua para evitar fechamento da FordLike
Previous PostReceitas pop: as origens dos pratos mais amados do mundo
Next PostIdade para aposentadoria pode subir de acordo com expectativa de vida